Mr. Fit une dois modelos de negócios e lança franquia express

No formato to go, para levar, loja terá itens de café e também venderá os produtos ultracongelados da marca, como refeições e lanches

A Mr. Fit, rede de franquias de fast-food de alimentação saudável, acaba de lançar a microfranquia Express, que é uma mini cafeteria no modelo to go (para levar) com autoatendimento para pedidos de cafés, bolos, lanches e salgados 100% zero glúten, lactose e açúcar. A mesma operação conta ainda com o freezer de produtos ultracongelados da marca, na qual o cliente poderá adquirir refeições, lanches, caldos, sucos e sobremesas.

A novidade, que precisa de apenas um funcionário, surgiu após Camila Miglhorini, fundadora e CEO da rede, observar o mercado e ouvir a demanda dos clientes e franqueados. Hoje a empresária tem 640 unidades espalhadas pelo país, que em 2023 faturaram R$ 152 milhões.

“O nosso modelo home office, de ultracongelados, apresentou um desempenho excelente desde a pandemia e muitos franqueados de lojas pediram para incorporar, porém, não era possível por se tratar de um modelo fechado. Agora, com o Express, é possível unir as duas coisas”, explica a executiva e reforça que a retomada do trabalho presencial impulsionou a criação de um novo negócio voltado ao público que precisa fazer mais refeições fora de casa.

O investimento na microfranquia é a partir de R$ 36 mil e o faturamento mensal estimado é entre R$ 40 e R$ 70 mil. Com a novidade, a rede oferece agora nove modelos de negócios para investidores, desde microfranquias delivery até espaços como cafeterias e lojas sofisticadas, com operações pensadas para diversos perfis de empreendedores, que buscam ter uma renda extra ou viver do próprio negócio.

A perspectiva da executiva para 2024 é alcançar o faturamento de R$ 200 milhões. “Com o lançamento do Express, projetamos um incremento de 10% no faturamento da rede neste ano”, revela Miglhorini.