Mr. Cheney lança seu primeiro cookie plant based em parceria com a NotCo

Além do cookie, as bebidas também poderão ser preparadas com NotMilk Original em todas as unidades da rede a partir do dia 18 de julho

O Mr. Cheney — rede de cookies tipicamente americanos — se une a NotCo — foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas — e anuncia sua entrada no mercado de plant based. Juntas, as marcas desenvolveram o NotCookie, um delicioso cookie Mr. Cheney feito com NotMilk, para atender um público que busca cada vez mais reduzir o consumo de produtos feitos com ingredientes de origem animal.

Com a proposta de oferecer a opção vegetal sem perder a essência dos produtos Mr. Cheney, o NotCookie é feito de massa de baunilha com gotas de chocolate vegano e com o NotMilk Original, que tem o mesmo sabor e textura de um leite animal. Para completar, na linha de bebidas da cafeteria, os consumidores poderão pedir a troca do leite de origem animal pelo NotMilk Original.

Para Elida Paiva, uma das fundadoras e responsável pelas receitas do Mr. Cheney, “sempre que possível buscamos ampliar nosso cardápio com diferentes opções de consumo para atendermos cada vez mais novos públicos. A parceria com a NotCo nos insere em um mercado que traz valores sustentáveis e nos permite atender pessoas que procuram por lugares que apostam em produtos que incluem ingredientes vegetais no preparo”, comenta.

Inicialmente, a cookie store ofereceu os produtos à base de plantas por pouco mais de um mês em fase de teste, em algumas lojas na cidade de São Paulo e, de acordo com Paiva, a experiência de consumo demonstrou grande potencial de aceitação do público. “Atraímos novos clientes e reaproximamos antigos. Tivemos um volume de compra do NotCookie expressivo e recebemos relatos de que o sabor é semelhante ao Cookie Chocolate Chips, estamos muito animados em sermos parceiros da NotCo”, completa.

Para Simone Murata, Diretora de Parcerias Estratégicas da NotCo, essa parceria é mais um passo importante para a NotCo, a foodtech global e principal referência de alimentos à base de plantas com mesmo sabor e textura dos de origem animal. “Estamos bem ansiosos com essa parceria e adoramos criar co-branding, pois unimos a força de duas marcas para oferecer uma experiência única entre a NotCo e o Mr. Cheney. Sabemos que juntos iremos atrair um público amante de cookies e que buscam ingredientes à base de plantas para uma alimentação sem ingrediente animal, com muito sabor e indulgente” afirma.

Crocantes por fora e macios por dentro, o NotCookie mantém a essência e sabor único da marca que utiliza ingredientes selecionados de qualidade, sem conservantes e totalmente artesanal. Os produtos em parceria com a NotCo estarão disponíveis em todas as lojas Mr. Cheney no Brasil a partir do dia 18 de julho.

Mercado de alimentos plant based

Os alimentos plant based, à base de plantas, vem ganhando cada vez mais relevância no mercado brasileiro. Desenvolvidos a partir de ingredientes totalmente vegetais, é uma tendência de consumo entre as pessoas que buscam seguir uma dieta vegetariana, adquirir um estilo de vida vegana ou até mesmo pessoas que querem reduzir o consumo de produtos de origem animal.

Segundo um estudo realizado pela Galunion Consultoria de Food Service, 33% dos consumidores afirmam aderirem às novidades apresentadas por produtos para uma dieta à base de alimentos vegetais integrais. O destaque nesta área é que muitas propostas buscam uma composição que traga o sabor, aroma e textura característicos da proteína animal. A NotCo inova ao usar Inteligência Artificial para recriar alimentos de origem animal usando apenas plantas através de um algoritmo próprio, apelidado de Giuseppe, e ele é responsável por buscar em sua base de dados qual a combinação de vegetais que irá gerar um alimento com sabor, textura, aroma e aparência muito próximos de um alimento de origem animal.

O estudo traz ainda que o movimento plant based teve início em 2012 com as tiras de vegetais que representavam as de frango, mas só em 2016 que a tendência ganhou potência com a chegada do hambúrguer. De acordo com o levantamento, nos Estados Unidos, país responsável pela criação do Dia Mundial Sem Carne, 56% dos supermercados contam com prateleiras exclusivas para produtos de origem vegetal e cerca de 4% do total de vendas são representadas por estes tipos de alimentos.