Rede Sal e Brasa Grill Express inaugura cozinha experimental para treinar franqueados e seus colaboradores

Instalada na matriz, em Salvador, a cozinha oferece cursos presenciais e online

Cozinha experimental da Sal e Brasa Grill Express

Com o objetivo de ampliar os treinamentos dos colaboradores de cada franquia, a rede Sal e Brasa Grill Express acaba de inaugurar sua “cozinha experimental”. A ideia do espaço, que é igual a cozinha de uma unidade, é ampliar o treinamento dos franqueados, seja presencialmente ou por meio de aulas online. Segundo o CEO da SB Franquias, que detém a marca Sal e Brasa Grill Express, Fernando Ribeiro, a “cozinha experimental” vai ajudar a manter a qualidade dos serviços oferecidos pela rede, além de endossar o respeito aos processos, para que todos da rede executem cada etapa de forma padronizada.

O espaço foi montado na matriz e conta com equipamentos profissionais recriando a cozinha de uma unidade, e nela os colaboradores aprenderão a confecção e montagem dos pratos, principalmente, a preparação da carne, que é o carro chefe da franquia.

O CEO ainda explica que essa iniciativa vem se somar a um conjunto de práticas da rede que visa estreitar o relacionamento com os franqueados. Encontros constantes, campanhas institucionais e convenções anuais são outras estratégias que já são exploradas pela rede.

“Um dos papéis da franqueadora é munir a rede com informações sobre o mercado, dar suporte em toda gestão e treinar constantemente”, diz Fernando. Ele ainda explica que investir em treinamento é fundamental para manter uma boa imagem com o público e a qualidade dos serviços.

“No entanto, muitas empresas ainda não adotam essa estratégia, talvez por acreditarem equivocadamente ser trabalhoso demais”, completa.

Ele ainda ressalta que um treinamento bem planejado e executado pode transformar uma equipe, tornando os funcionários mais eficientes e comprometidos. “Com esse diferencial nos colocamos à frente no setor e mantemos uma reciclagem constante, algo fundamental para manter a cultura da marca”, explica Fernando.

Outro ponto positivo que a marca vê é o engajamento que o treinamento proporciona. Com os franqueados satisfeitos e próximos da marca, além da alta rentabilidade, a Sal e Brasa Grill Express acredita que isso seja um ótimo motivo para incentivar franqueados a se tornarem multifranqueados.