Montana Grill lança Festival Massas e Grelhados para aquecer os clientes em julho

Rede, especializada em cortes selecionados de carne, oferece nova experiência gastronômica durante todo o mês

O Montana Grill, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) que oferece cortes selecionados de carne, traz, a partir do próximo dia 1º, o “Festival Massas e Grelhados”, preparado para oferecer uma experiência gastronômica diferenciada e trazer uma comida mais quentinha para o inverno, que, segundo a Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados), está presente em 99,3% dos lares brasileiros.

Durante todo o mês, estarão disponíveis, nas lojas físicas e no delivery, três novas combinações de pratos compostos por uma massa, um molho e uma proteína. Dentre as massas, as opções são penne, fettuccine e nhoque, que poderão receber uma das variedades de molho: Molho Quattro Formaggio (feito com mix de queijos gorgonzola, provolone, prato e mozzarella); Molho Amatriciana (tomate triturado com bacon assado e mix de pimentas); e Molho Pomodoro (à base de tomates selecionados). Já a proteína pode ser o Prime Angus, o frango grelhado de 250g ou duas fatias de fraldinha. “É a primeira vez que estamos agregando aos clientes Montana Grill um festival com massas, e o cardápio foi pensado para agradar diferentes públicos”, explica Robinson Manarini, gestor da rede.

O festival foi motivado pela chegada do inverno, quando a busca por alimentos com maior índice de carboidratos é comum. Essa mudança do hábito é explicada por nutricionistas e médicos: o corpo gasta mais energia para manter a temperatura quando o ambiente está mais frio. “As massas são muito consumidas nesse período, pois são acompanhadas por molhos, o que deixa o prato mais quente e aconchegante, e pela diversidade de opções de sabores e combinações”, finaliza Manarini. Ainda segundo a Abimapi, o brasileiro consome, em média, cinco quilos de macarrão ao ano.