Montana Grill chega a quatro operações em Brasília com inauguração em shopping histórico

Rede de franquias da Halipar especializada em cortes selecionados de carne expande presença no Distrito Federal com loja no Conjunto Nacional

O Montana Grill, rede de franquias da Halipar (Holding de Alimentação e Participações) especializada em cortes selecionados de carne, inaugurou, nesta semana, sua quarta operação em Brasília (DF). A nova loja está no Shopping Conjunto Nacional, empreendimento que fez parte do projeto piloto da capital federal, em funcionamento desde 1971.

A cidade, sede dos três poderes (executivo, legislativo e judiciário) no país, tem mais de 2,8 milhões de habitantes, segundo o levantamento mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2022. “Brasília recebe visitantes diariamente de diversos lugares do Brasil e do mundo, é um importante marco histórico brasileiro e é também economicamente muito ativa. E o Montana Grill expande sua presença localmente em um empreendimento célebre para o país”, relata Jorge Mariano, Gerente de Expansão da Halipar.

Localizado na Asa Norte, o Conjunto Nacional carrega muita história: é o segundo shopping do Brasil (o primeiro foi o Iguatemi São Paulo) e foi tombado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, com fachada idealizada pelo artista plástico Athos Bulcão. Construído em três etapas, inauguradas em 1971, 1974 e 1977, atualmente conta com 30 operações na praça de alimentação, além de 270 lojas. Os 81,6 mil m2 do empreendimento recebem mais de 1,8 milhão de clientes por mês.