Minas Gerais se mostra promissor para novos negócios e recebe expansão do franchising

Nos últimos anos o franchising tem se mostrado promissor. O setor fechou 2019 com aumento de 6,8% no faturamento e mais de 1,3 milhão de empregos diretos gerados, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Dentre os números positivos do último ano, podemos destacar Minas Gerais, que registrou um aumento de 7,9% no faturamento só no segundo trimestre de 2019.

O estado tem chamado a atenção de diversas marcas do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, um dos mais promissores do franchising, que apresentou o quarto melhor desempenho no último ano, com crescimento de 7,2%. Um exemplo de marca do segmento que está mirando Minas Gerais é a Mais Top Estética, franquia de serviços com as tecnologias mais avançadas no mercado, que conta com 40 unidades em implantação no país, acaba de inaugurar uma unidade em Pará de Minas e, em 2020, planeja expandir sua presença na região, dentre as cidades alvo estão Juiz de Fora e Savassi, em Belo Horizonte.

“O nosso objetivo é revolucionar e democratizar o mercado de estética em todo o interior do Brasil, para que a população tenha acesso a tratamentos e atendimento de alta qualidade. Acreditamos muito no interior de Minas Gerais, é um mercado pouco explorado, com grande potencial e necessidade de estética moderna, inicialmente inauguramos uma unidade em Pará de Minas, mas a ideia é expandir”, afirma Caio Rodrigues, CEO e sócio fundador da Mais Top Estética.