Microfranquia da Trust permite trabalhar home office e obter renda extra

No último ano, o segmento de microfranquias registrou um crescimento de 8%, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Um aumento que deve se manter nos próximos anos, já que o modelo de negócios tem atraído quem busca renda extra ou uma alternativa com investimento mais baixo para empreender. “Optar por uma microfranquia é contar com a estrutura de uma empresa que já está no mercado há alguns anos, além de ter mais acesso a cursos e treinamentos que normalmente são oferecidos. Outra vantagem é a possibilidade de escolher os horários que prefere trabalhar”, avalia Mariana Cardoso, diretora da Trust Intercâmbio Cultural e Turismo.

Microfranqueada em Guaratinguetá-SP, Danielle Vieira tem como única fonte de renda a atuação como agente da Trust. Foram 22 anos trabalhando em empresa privada, mas, há cerca de um ano, resolveu abrir o próprio negócio. “Consigo ficar mais próxima do meu filho, sem que para isso fique sem trabalhar ou ter minha independência financeira. E, de quebra, fazendo o que eu gosto”, conta. “A disciplina de horários e organização entre sua vida pessoal e profissional é algo importante. Precisa separar e entender que isso é o seu negócio e que precisa ser feito de forma muito profissional. Organizando, dá tudo certo”, completa Danielle. 

No caso do Henrique Munhos, de São Bernardo do Campo-SP, a escolha por abrir uma microfranquia foi de olho em complementar a renda. O jornalista já trabalhava em formato home office. “Eu sempre tive o sonho de ter um negócio próprio e eu, uma parte do tempo, estava livre, então a microfranquia surgiu como uma opção excelente, já que nesse momento eu não conseguia investir em uma estrutura maior”, explica.

Para investir em uma franquia da Trust é necessário R$ 3,5 mil para Turismo e R$ 3,9 mil para Intercâmbio Cultural e Turismo. A previsão de retorno do investimento é entre 2 e 18 meses.