A rede de escolas de informática Microcamp volta a expandir a marca nas cidades de São Paulo, Grande São Paulo e Baixada Santista. A decisão foi tomada recentemente, depois que o empresário Eloy Tuffi, fundador e presidente da Microcamp, retomou a gestão única da marca.
A gestão da empresa estava dividida desde 2012 por causa do divórcio de seus sócios. Na época, Eloy Tuffi ficou com a gestão das escolas do interior de São Paulo e outros Estados além das unidades franqueadas, totalizando 75 unidades. A ex-esposa e sócia ficou com as 29 escolas da capital paulista, Grande São Paulo e Baixada Santista, mas agora optou por trocar de marca. Com isso Eloy vai poder expandir a marca neste território.
“O interesse pela capital e Grande São Paulo sempre foi muito grande, mas eu não podia comercializar nesse território, que estava sob outra gestão. Agora eu posso”, comemora o empresário.
A expansão será de acordo com a demanda, avisa o empresário, pois o país vive um momento econômico difícil, em que as pessoas estão pensando muito antes de fazer algum negócio. “É melhor abrir menos escolas, porém melhor estruturadas e mais sólidas. Também não estou à procura de investidores e sim de empreendedores, gente que queira cuidar de seu próprio negócio. Faz toda diferença”, pondera Tuffi. As cidades de maior interesse são a capital, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mogi das Cruzes e Santos.
Com gestão centralizada novamente, todas as políticas, diretrizes, campanhas de marketing, promoções, metodologia de ensino, material didático, tudo será padronizado como sempre foi nas escolas que estavam sob o comando de Eloy Tuffi. “Ficou melhor para o franqueador, seus parceiros e principalmente para os alunos”, comemora o empresário.
O perfil do franqueado que a Microcamp busca permanece o mesmo de quando começou a franquear a marca, em 1994: profissional empreendedor, dinâmico, que saiba liderar e motivar sua equipe, e entenda de vendas.
Os números também não foram alterados. Taxa de franquia: R$ 30 mil em seis vezes. Investimento inicial: de R$ 150 a 340 mil, conforme a capacidade da escola. Capital de giro: R$ 150 mil. Taxa de publicidade: não cobra. Taxa de royalties: 15% sobre o faturamento. Prazo de retorno: 18 a 24 meses.
A Microcamp está no mercado desde 1977, já formou mais de um milhão e meio de aluno, e atualmente possui 80 mil alunos matriculados em suas mais de 75 unidades espalhadas por todo o Brasil.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!