Mercado de franquias educacionais está em alta, com crescimento projetado de 10% em 2024

Cebrac uniu forças com a Atom, maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais na América Latina da empresária Carol Paiffer

Trabalhar na área da educação é, por essência, com propósito. A cada dia, educadores têm a oportunidade única de impactar vidas, moldar mentes e contribuir para o desenvolvimento integral de indivíduos. O mercado de franquias educacionais está em alta, com crescimento projetado de 10% em 2024, segundo a ABF.

“O ato de ensinar transcende a transmissão de conhecimento, envolve inspirar, instigar a curiosidade e cultivar habilidades que moldarão o futuro. Essa jornada não apenas proporciona um sentido mais profundo ao trabalho, mas também cria um legado, promovendo uma sociedade mais justa e capacitada”, comenta Jefferson Vendrametto, Diretor de Relações Institucionais do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

Para aqueles que querem trabalhar com propósito na área educacional, as franquias podem ser a escolha certa. O setor de franquias, que manteve uma trajetória ascendente, registrou um expressivo aumento de 11,4% no faturamento no 3° trimestre de 2023, conforme a Pesquisa Trimestral de Desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ainda, as franquias educacionais cresceram 4,9% no mesmo período, indicando um mercado promissor e em constante expansão. As vantagens desse setor incluem a tendência de crescimento contínuo, a solidez do mercado e o retorno rápido, fatores que atraem empreendedores em busca de oportunidades de sucesso.

Destacando-se nesse panorama está o Cebrac, com uma sólida atuação de 28 anos no segmento educacional. Ao longo de sua história, a instituição formou cerca de 2 milhões de profissionais, preparando-os para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho competitivo. Em 2023, em um movimento estratégico, a rede uniu forças com a Atom, a maior empresa de traders e publicadora de conteúdos educacionais na América Latina da empresária Carol Paiffer, investidora na quinta temporada do Shark Tank Brasil.

“A união é um movimento de expansão. Hoje, temos mais de 50 mil alunos em todo o Brasil estudando com nossa metodologia própria e queremos ir muito além, transformando os jovens em profissionais qualificados. Para os franqueados, a melhoria se dará na expansão do digital, integrando um grupo consolidado”, aborda Rogério Silva, CEO do Cebrac.

Essa parceria visa não apenas fortalecer a posição do Cebrac no mercado, mas também expandir seu portfólio de produtos, integrando a expertise da Atom S/A em educação digital à tradição da franqueadora em oferecer cursos presenciais de qualidade. Essa sinergia entre conhecimento teórico e prático representa um passo significativo no enriquecimento da oferta educacional e na preparação de profissionais para os desafios do mundo atual.