Marca da Rede iGUi acaba de ingressar no ranking das 50 maiores franquias do Brasil

Com crescimento de mais de 364%, Splash ocupa o primeiro lugar em termos percentuais na listagem da ABF

Detentora das marcas iGUi, Splash, Unlimited e TRATABEM, a Rede iGUi acaba de ingressar no ranking das maiores franquias do Brasil em número de unidades. A entrada ficou a cargo da Splash, que apresentou crescimento percentual de 364,2%, em 2021, passando de 109 para 506 operações. Isso significa que a marca saiu da posição de número 147 para a 41ª. Os dados foram obtidos em um levantamento anual da Associação Brasileira do Franchising (ABF).

“O alcance desta posição representa um aquecimento contínuo do setor de casa e construção que, pelo segundo ano consecutivo apresentou alta. Isso se deve basicamente a uma ressignificação dos lares por boa parte dos brasileiros, que passaram a utilizar a residência não apenas como local de descanso, mas também incluíram aí trabalho, estudo e lazer. Como consequência direta, observou-se um maior investimento em melhorias, estando a instalação de uma piscina entre essas”, explica o fundador e CEO da Rede iGUi, Filipe Sisson.

Com mais de 25 anos de existência a rede é líder mundial do segmento de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV), com mais de 40 fábricas instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos. Os norte-americanos, por sua vez, ocupam a liderança no ranking mundial de piscinas, sendo seguidos de perto pelo Brasil.

Apesar disso, o País continua sendo um importante mercado. “O Brasil tem mais de 70 milhões de residências, mas apenas 2% deste total conta com uma piscina e produzimos mais de 30 mil ao ano. Desta forma, vejo que ainda temos muitas oportunidades pela frente, o que justifica nossos arrojados planos de expansão”.

No território nacional, a rede conta com 15 fábricas que atendem a todas as demandas dos franqueados, desde o abastecimento de piscinas e acessórios até uniformes e demais artigos, sempre com uma logística facilitada que produz, anualmente, mais de 30 mil piscinas no País.