Marca com reputação é sinônimo de desenvolvimento e sucesso

Investir na construção de uma marca tem seus resultados refletidos diretamente no desenvolvimento dos negócios, uma vez que, a imagem se torna referência para o segmento atuante e faz com que o público sempre pense nela quando necessitar de serviços do gênero oferecido. Uma empresa com o nome forte representa adjetivos cruciais ao consumidor: confiança, qualidade e empatia com o público.

E nessa busca de fortalecimento da marca, identificar e entender a percepção do consumidor é ideal. No mercado existem alguns serviços que contribuem muito para que este objetivo seja alcançado – como é o caso do SMS Radar – Serviço oferecido pela rede de franquias SMS Digital.

Desde 2012 a empresa e suas unidades franqueadas auxiliam vários empreendimentos a se posicionarem neste universo imensuravelmente competitivo. De acordo com Kawel Lotti, diretor executivo da SMS Digital, com o SMS Radar é possível ter um diagnóstico da percepção e satisfação dos seus clientes – fato que é decisivo para a sobrevivência e crescimento de qualquer negócio. “Por meio dele, levantamos informações em tempo real sobre como os clientes desta empresa avaliam a mesma e seus serviços, e inclusive podem sugerir melhorias”, resumiu Lotti.

Características

O SMS Radar é um serviço de pesquisa de satisfação ou demanda para empresas via SMS. A primeira avalia as manifestações de agrado ou distinção. Já a segunda, analisa de que forma determinado produto ou serviço está sendo aceito pelo mercado.

O usuário pode utilizar o mecanismo de forma customizada, ou seja, ele pode realizar uma pesquisa segmentada. A versatilidade também ajuda, já que é possível promover pesquisas individuais ou coletivas. Além do mais, o monitoramento como já alertado pelo diretor pode ser feito em tempo real e os resultados emitidos automaticamente em forma de relatórios e gráficos.  

Todo o trabalho é administrado por meio do portal de comunicação projetado para ter um acesso fácil, rápido, seguro e com alta eficácia. Basta o estar conectado à internet e em menos de dois minutos é possível se comunicar com toda a carteira de clientes. Ação que é realidade de três formas: envio simples, envio em lote e web-service.

O empreendedor defende que além de barato, o produto é simples e prático também para quem recebe. “Chega a ele no máximo três SMS com perguntas sobre como foi o atendimento, se gostou dos produtos ou serviços e quais são suas sugestões de melhorias. E ele não gasta seus créditos, esse processo é gratuito”, esclareceu.

Entre as abrangências alcançadas pela proposta, é possível explorar o local que a marca ocupa em relação à concorrência, grau de conhecimento, seus pontos fortes e fracos a serem explorados para vender mais. A repercussão é positiva, e agrega muitos benefícios, além dos citados por Kawel acima, ajuda na comunicação do diagnóstico da imagem, monitoramento, mensuração de resultados e a percepção de diferentes públicos. Exercício que por consequência estabelece um relacionamento saudável e sustentável entre o consumidor e o negócio.

Além deste, a franqueadora proporciona ao mercado, mais três tipos de soluções:  SMS Marketing (divulgação de ofertas e promoções), SMS Corporativo (promove comunicação com clientes e parceiros), SMS Mais Clientes (cadastro de novos clientes por meio de ofertas e promoções). O radar foi o último a ser incluso no portfólio. “Temos uma expectativa grande de crescimento. Visualizamos que a necessidade por esta oferta cresce a cada dia. Todo empresário sabe que para se desenvolver e inovar é preciso entender o que seu cliente necessita e o desempenho que seu produto ou serviço mantém”, explicou.

Experiente no ramo, Kawel finaliza ressaltando a importância sobre esta última questão. “Sempre dizemos que é mais fácil de criar a imagem de uma organização do que ter que a recuperar. Preservar o nome de uma companhia é o mais conveniente” finalizou.

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