Maple Bear BH cresce e abre modelo inovador de High School (Ensino Médio) canadense

Modelo da Maple Bear une preparação para formação universitária nacional e internacional, bilinguismo real e atendimento a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Com três escolas da rede de ensino bilíngue com metodologia canadense desde 2008 operando em Belo Horizonte, a Maple Bear anuncia a abertura do novo segmento de ensino, o High School (Ensino Médio), em sua escola localizada no bairro Santa Lúcia. Vale ressaltar que os alunos que iniciarem nas turmas de 2022 irão contar com o programa educacional seguindo as novas exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio. Dessa forma, serão trabalhadas competências gerais explorando fatores cognitivos, comunicativos e socioemocionais, associados à metodologia e prática de ensino canadense. Atualmente, a Maple Bear em BH tem 720 alunos e pretende crescer 25% nos próximos dois anos.

Além dos componentes da formação básica, os estudantes passam a contar com itinerários formativos para um aprofundamento de áreas de interesse, já pensando nos passos futuros para a universidade e escolha profissional. “Estruturamos uma matriz curricular levando, como base, uma pesquisa de inovação educacional. Teremos parcerias com universidades nacionais e de outros países para favorecer e incentivar o intercâmbio dos alunos e atividades curriculares com um professor canadense. Durante os três anos, além da base comum, os estudantes poderão escolher o itinerário formativo para um aprofundamento maior com relação às áreas que desejam seguir. Criamos um programa educacional inovador, que muda a forma como a educação é pensada. Nosso intuito é oferecer um ensino global. Além de preparar o aluno para o ENEM, também buscamos prepará-lo para o mundo”, explica uma das owners da Maple Bear de Belo Horizonte, Luciana Coelho.

Com turmas reduzidas – mais um dos diferenciais do High School Maple Bear –­ o trabalho pedagógico é focado no protagonismo do aluno e na mediação do professor, que direciona os estudantes a construírem seu próprio processo de aprendizagem, a partir de uma formação analítica e aprimoramento de fatores como a responsabilidade e a autogestão. A escola auxiliará, ainda, as famílias nos processos seletivos universitários, seja no Brasil ou no exterior, por meio de um atendimento personalizado, de acordo com as preferências do estudante e dos pais.

“Teremos parte das aulas presenciais com os alunos, seja na escola ou em outros espaços externos, e parte em aulas on-line, por meio da exclusiva plataforma Digital Learning Community. Estamos otimistas com o crescimento da marca em Belo Horizonte. A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e já inauguramos a primeira escola na capital mineira em 2008. É gratificante ver, ano a ano, a evolução dos alunos e a ampliação da escola como um todo. Com a chegada do High School, os alunos irão completar todo o ciclo básico educacional, podendo escolher seu futuro no Brasil ou no exterior”, acrescenta Luciana.

É importante ressaltar que o High School Maple Bear está a disponível tanto para os jovens que já são alunos da escola, como para oriundos de outras instituições.