Mapa da Mina semijoias lança formato Express, opção com menor investimento para começo do próprio negócio

A rede destaca-se no setor de semijoias nacional por ter fabricação própria, alta qualidade e valores de investimento competitivos

A rede de franquias de semijoias, Mapa da Mina, com 28 anos de experiência no mercado e que se destaca por sua dedicação à excelência e inovação em cada peça que produz, lançou uma nova opção para aquisição dos franqueadas na última edição da ABF Expo, maior feira de franquias do país.

O grande destaque foi o lançamento do formato Express, uma franquia home based, com valor menor de investimento, até R$ 30.000,00. Desses, apenas 5 mil destinados a taxa de franquia, o restante revertido para a própria gestão. A fase de expansão da marca tem como objetivo a captação de leads e o aumento de sua visibilidade no mercado.

“A expectativa para essa nova fase é bastante promissora. Com a expansão da marca e a introdução de um modelo de negócio mais barato, a empresa está consolidando sua posição no mercado e se preparando para um crescimento significativo, até 2025. O formato Express fomenta o empreendedorismo, possibilitando ingressar no franchising com um valor mais adaptado ao primeiro negócio”, declara Marcos Pertile, sócio diretor da empresa.

Como parte de sua visão de crescimento, a marca está constantemente inovando em seu processo de produção, aprimorando seus designs e expandindo sua linha de produtos para atender às demandas e tendências do mercado. Com uma equipe talentosa de designers e profissionais experientes, a empresa está comprometida em apresentar peças exclusivas aos clientes e novidades mais acessíveis a empreendedores interessados em se juntar a rede.

Atualmente a rede possui 43 unidades, com faturamento médio mensal de R$ 50.000,00 e prazo de retorno de investimento entre 18 e 36 meses e capital de giro de R$ 20.000,00. Um convite para investidores, considerando que a rede está buscando ampliar as atividades franqueadas. Atualmente, com este lançamento, a marca passa a ter três modelos de negócio: Loja , Quiosque e, agora, o Express.

O sócio diretor afirma que a franquia está atenta às demandas do mercado, acompanhando as preferências e tendências do setor de semijoias. Além de investidores, a empresa busca alcançar um público mais amplo com diferenciais em suas peças com materiais de alta qualidade, design luxuoso e preços acessíveis.