Los Paleteros inicia expansão internacional

Publicado em 13/04/2016 por Imprensa

Uruguai será o primeiro país a ter uma franquia da marca e a França receberá contêineres das paletas para venda em supermercados

A Los Paleteros, conceituada rede de franquias de sorvetes premium, iniciou com força total sua expansão internacional. A primeira franquia da marca no exterior será inaugurada em abril na cidade de Rivera, no Uruguai. Localizada no principal shopping da cidade, a loja contará com praticamente todo o portfólio de produtos das franquias no Brasil.


Segundo Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros, o objetivo é avaliar o desempenho dos produtos para só depois trabalhar com um mix adaptado ao mercado. “O Uruguai é um país com tradição em sorvetes, mas onde nosso tipo de produto ainda não existe. Identificamos um alto potencial de consumo em Rivera, que deve ser a porta de entrada para o restante do país” explica Chu.


As paletas da Los Paleteros também marcarão presença no verão europeu. Esse outro grande passo da internacionalização da marca será feito por meio de distribuidores locais. A empresa já enviou contêineres com mais de 250 mil paletas para a França. Os produtos serão vendidos em supermercados em Paris e Marselha, sob a marca What Ice. 


O objetivo da empresa é crescer no exterior com a estratégia ideal para cada país. “Entendemos que cada mercado possui suas peculiaridades e estamos dispostos a adaptar nosso modelo de negócio para cada país”, afirma o sócio-fundador da Los Paleteros.


Com o real desvalorizado em relação ao dólar e ao euro, a internacionalização representa uma ótima oportunidade para diversificar e aumentar as receitas da marca em 2016. “Nos estruturamos nos últimos anos para que esta expansão acontecesse. Aumentamos nossa capacidade produtiva da fábrica, modernizamos os maquinários, desenvolvemos inovações e conquistamos a ISO 22000, certificação internacional sobre o sistema de gestão de segurança de alimentos”, completa Chu.


A produção dos sorvetes acontece na fábrica localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, com capacidade produtiva mensal de 4 milhões de paletas. A rede também recebeu recentemente o certificado de qualidade ISO 9001 em vendas de franquias de gelados comestíveis. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização reconhecido internacionalmente que atesta as boas práticas das empresas em melhorias contínua de produtos e serviços e satisfação dos clientes.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Internacionalização de franquias , Franquias , Franquias de sorveterias , Los Paleteros , Paletas Mexicanas