A LavPop, rede de franquias especializada em autosserviço de lavanderias, segue com seu plano de expansão por todo o Brasil. Com mais de 80 pontos de venda em território brasileiro, um dos focos da empresa é o estado de São Paulo, onde projeta uma presença ainda mais robusta. Atualmente com 13 lojas em operação, a marca, que faz parte do Grupo FROTH e conta com a experiência e a tradição da 5àsec, possui como meta alcançar 200 unidades no estado até 2030.
O mercado de franquias paulista está aquecido. É o que mostram os dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Em 2024, o setor cresceu 13,3% na região, em comparação com 2023. O segmento de Limpeza e Conservação, por exemplo, obteve um incremento de 10% no ano passado, demonstrando a potência deste mercado e as oportunidades no Varejo do Estado de São Paulo.
O crescimento acelerado da LavPop demonstra não apenas o sucesso do modelo de autosserviço no Brasil, mas também uma mudança de comportamento dos consumidores, que buscam por soluções práticas e econômicas no cuidado com as roupas e outros itens do lar. “A LavPop vem se consolidando como uma alternativa democrática e moderna no segmento de lavanderias em todo o País. O retorno dos clientes tem sido extremamente positivo, nos permitindo traçar objetivos mais ambiciosos para os próximos anos”, comenta Alex Quezada, vice-presidente de novos negócios do Grupo FRoth.
Com foco em bairros residenciais, regiões com alta circulação de pessoas, como as proximidades de hospitais, universidade e academias, e cidades com infraestrutura urbana crescente, o plano de expansão da marca visa municípios, como Ribeirão Preto, São José dos Campos, Bauru, São Carlos e Marília e um público entre 25 e 35 anos. Com investimento inicial acessível e operação enxuta, o modelo é indicado tanto para empreendedores que buscam seu primeiro investimento, quanto para aqueles que procuram diversificar seus negócios. Para ser um franqueado da marca, é necessário um aporte de R$ 185 mil.