Lavanderia se especializa em enxovais de bebês e alavanca negócio

Unidade de Quality Lavanderia na Vila Mascote atrai público exigente, entre eles mamães famosas.

A preparação para a chegada do bebê é muito importante e requer toda a atenção, principalmente relacionada aos cuidados com as roupinhas e acessórios para a criança, pois a higienização de todo enxoval é importante e requer cuidados específicos. Foi essa especialização que o empresário Antônio Aleixo e sua esposa buscavam quando retornaram de viagem aos EUA em 2014, com o enxoval do seu filho que estava a caminho.

A dificuldade em encontrar um serviço especializado na higienização de enxovais no Brasil foi o que inspirou Antônio Aleixo a investir em uma franquia e ter como foco esse mercado. “Eu percebi que não havia um serviço especializado para o segmento baby nas lavanderias profissionais, então fiz uma imersão na área entrando em contato com médicos pediatras, infectologistas e imunologistas. Estudei o segmento de lavanderias e as suas particularidades, também busquei encontrar diferenciais para um serviço que sabia ser exclusivo, escolhi a rede de franquias Quality Lavanderia por já possuir um histórico de mais de 20 anos no ramo”, comenta Aleixo, que inaugurou sua unidade de Quality Lavanderia em 2018, na Vila Mascote, zona sul de São Paulo.

Os itens que integram o enxoval, como roupinhas, sapatinhos, toucas, jogos de lençol, cobertores, kits para berço e outros são peças delicadas e os cuidados com a higienização são importantes para evitar incômodos aos recém-nascidos. “É essencial que as roupas sejam higienizadas antes do uso, isso ajuda a prevenir possíveis alergias ou irritações aos bebês. Outro fator importante é que o enxoval deve ser lavado separadamente e de forma exclusiva, não misturamos enxovais de clientes diferentes e em cada um fazemos uma triagem por composição de tecido e demais especificidades”, afirma o empresário.

Além dos cuidados com a higienização, Antônio fez um curso de personal organizer. “É um ponto muito importante a forma como se deve entregar o enxoval, nós fazemos as dobras corretas das roupinhas, dos bodys e depois embalamos cada conjunto separadamente, alguns itens ainda vão demorar para ser usados e nosso serviço permite que sejam armazenados nos guarda-roupas de maneira que fiquem preservados”, explica.

Público exigente e famosos no radar

O nível de especialização que o franqueado buscou tornou seu empreendimento uma referência no serviço de lavanderia especializada para o segmento baby, o que atraiu um público exigente, entre eles mamães famosas.

A Quality Lavanderia da Vila Mascote já atendeu as influenciadoras Shantal e Samara Checon, a apresentadora Ticiane Pinheiro, Fabiana Justus, entre outras personalidades. O público na unidade de Quality Lavanderia da Vila Mascote, segundo o franqueado, é muito exigente e preocupado com o serviço, o que tornou a sua unidade uma referência no segmento. Hoje a lavanderia faz em média a higienização de 15 enxovais por mês, além de possuir parceria com grandes lojas do ramo.