Kumon América do Sul apresenta novo presidente

Principal objetivo do executivo é desenvolver ainda mais a capacidade dos alunos por meio da implementação das novas tecnologias

O Kumon América do Sul já tem um novo presidente: Minoru Tanabe, que chega para dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado com foco no crescimento da rede por meio da implementação das novas tecnologias para auxiliar no desenvolvimento da rede na América do Sul.

“Vamos trabalhar ainda mais próximo à Matriz Mundial, que fica no Japão, para que possamos promover a estratégia global na América do Sul. Para tanto, é fundamental implementar as medidas apropriadas para os respectivos países e mercados do América do Sul juntamente com nossos franqueados”, diz Tanabe.

Economista de formação, também concluiu o curso de licenciatura para atuar como professor do ensino médio. O executivo tem 58 anos e nasceu na província de Shiga, no Japão. Começou sua trajetória no Kumon em 1991. Algum tempo depois, foi transferido para Indonésia, com a missão de assumir uma unidade própria como orientador. Depois de voltar ao Japão em 1996, acumulou experiência na filial em Osaka por dois anos, e foi transferido para o Kumon América do Norte, em 1998. Trabalhou em várias cidades nos Estados Unidos, e em 2013, foi nomeado presidente do Kumon América do Norte, cargo que exerce atualmente. Com isso, o Sr. Tanabe seguirá na presidência das duas matrizes.

A rede japonesa, eleita cinco vezes a Melhor Microfranquia do Brasil¹ e considerada a maior franquia educacional do país², conta com mais de 1.500 unidades no país. Nos outros países da América do Sul, as quantidades são: Colômbia (131), Chile (65), Argentina (59), Bolívia (27), Peru (9) e Uruguai (4). Atualmente são mais de 175 mil alunos no Brasil de aproximadamente 200 mil estudantes na América do Sul.