Jovens no franchising: irmãos investem em unidade do Griletto no Shopping West Plaza

Eric e Ricardo Kamijo Domenici, de 18 e 27 anos, respectivamente, estão à frente da operação inaugurada esta semana, na Barra Funda, em São Paulo

O Griletto, maior rede de grelhados do Brasil, inaugurou, nesta semana, mais uma loja na capital paulista. A nova unidade está localizada no Shopping West Plaza, na Barra Funda. À frente da operação estão os jovens irmãos Eric e Ricardo Kamijo Domenici, de 18 e 27 anos, respectivamente.

De acordo com a Pesquisa de Desempenho do setor de franquias, referente ao primeiro trimestre de 2021, divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a procura de jovens entre 18 e 24 anos por franquia como modelo de negócio dobrou durante a pandemia: o volume de buscas por parte dessa geração saltou de 10,2%, entre janeiro de 2019 e março de 2020, para 21,3%, entre março do ano passado e maio de 2021.

Segundo os irmãos, a segurança que o sistema de franquias oferece, somada à confiança e solidez da Halipar (Holding de Alimentação e Participações), foram fundamentais na escolha do investimento. “Apostar em algo que você não tem experiência traz insegurança e risco. Ao optar pela franquia, o cenário é mais interessante, é um modelo já testado e os indicadores são sólidos. E a Halipar, que tem marcas renomadas e de grande aceitação do público em geral, que zela pela organização, higiene, controles e procedimentos, tudo para apresentar o melhor produto para o cliente, chancela essa garantia”, comenta Ricardo.

Quanto às expectativas com o seu primeiro negócio, Eric está otimista. “A loja tem uma boa localização, em um bom shopping, é um restaurante já conhecido pelo público por sua qualidade, e ainda contamos com o apoio da holding na resolução de qualquer problema. Será, sem dúvida, uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e profissional que, futuramente, se tornará um pilar na minha carreira. Esperamos conseguir abrir mais unidades, em lugares diversos, e torná-las lojas de alto desempenho”, completa.

Cardápio
O Griletto oferece um cardápio variado de grelhados, como parmegianas de carne e frango, contrafilé, picanha, filé mignon e salmão. Os pratos incluem opções Express, com carnes tradicionais que acompanham arroz, feijão e fritas ou purê de batata. Já para a linha de grelhados e parmegiana, os clientes podem escolher os acompanhamentos, que incluem legumes e massas. Há, também, opções para compartilhar, como tábuas de lombo suíno, toscana, contrafilé e frango, e a linha Lanchetto, que traz lanches já montados e a possibilidade de escolher a proteína e os acompanhamentos. A rede ainda conta com uma seleção de sobremesas, com brigadeirão, mousse de maracujá, torta holandesa e maçã fresca.