A cantora Joelma será a estrela das novas campanhas do Sistema Embelleze, que busca atender as necessidades da mulher brasileira com seus produtos e serviços durante o movimento de retomada da economia. A escolha da artista se deu em razão da identificação com a proposta do Sistema Embelleze de transformar a vida das mulheres, algo particularmente estimado pela personalidade paraense — ela mesma protagonista de momentos intensos de transformação feminina, amplamente repercutidos na imprensa e na opinião pública brasileira.
O vice-presidente do Sistema Embelleze, Jomar Beltrame, observa que o retrospecto positivo do mercado, mesmo com a pandemia, exige um posicionamento da empresa de forma estratégica. “Acreditamos que no movimento de retomada da economia em 2022, já que mesmo com a pandemia, o mercado de beleza teve um crescimento em torno de 4,6% e movimentou algo próximo de R$ 128 bilhões, em 2021. Só nos primeiros seis meses do ano passado, o setor de beleza contou com um crescimento de 107% nas vendas online. Assim, buscamos nos colocar de forma estratégica neste momento de retomada”, diz Beltrame.
O executivo explica que, nas campanhas, a empresa quer manter o trabalho com uma mulher real, que dialogue com os ideais da marca. “Pretendemos mostrar na campanha com a Joelma como nossos produtos e serviços estão alinhados com as necessidades e transformação da mulher brasileira seja em relação a autoestima com os cuidados pessoais ou com as oportunidades de crescimento profissional. A cantora é um exemplo disso e continua recebendo muitos elogios por suas performances incríveis. Queremos que essa mulher real também esteja presente em todas as mulheres brasileiras, que buscam forças e se sintam poderosas”, comenta Beltrame.
Praticidade na hidratação
A campanha da Embelleze dará destaque às novas linhas de produtos como a família de shampoo Vitay, que tem como principal atributo lavar e hidratar ao mesmo tempo, e a linha de tinturas Maxton, que passa a contar com hialurônico em sua fórmula proporcionando maior hidratação aos fios durante o processo.
Para transmitir essas características, o vídeo da campanha, gravado em um casa no Rio de Janeiro, conta com a presença da cantora Joelma, que também dá voz ao jingle com o tema da campanha, e com as influenciadoras Evelyn Regly, Bia Orc e Mari de Paula. A produção resultou em um videoclipe descontraído, com looks monocromáticos, e que remete às embalagens de Vitay nas versões Coco, Babosão e Longo Poderoso. O vídeo está disponível no YouTube e no Instagram.
“Sempre via muitas campanhas da Embelleze na televisão, mostrando a transformação de vidas por meio da beleza e muita alegria. Era isso que me encantava. Quando me chamaram para ser embaixadora, eu fiquei muito feliz. E nessa nova campanha, nós fizemos questão de criar uma música muito alegre e alto astral. Tem muito de mim também: muitas cores, dança, movimentos e, claro, bate cabelo”, explica Joelma.
Educação e Negócios
Já para a campanha do Instituto Embelleze que terá como tema “O mundo transformou. Você também. Conquiste novos sonhos com a gente”, que também terá a participação da cantora Joelma, busca fortalecer o movimento de retomada da economia e aproveitar as tendências de comportamento de consumo do segmento da beleza.
Entre os serviços de beleza, nos últimos tempos, um segmento que não para de crescer é o de relaxamento e bem-estar por meio de massagens estéticas, corporais e faciais, além da transição capilar junto aos cabeleireiros, além dos maquiadores, com as novas técnicas profissionais que enaltecem a beleza natural ao invés de modificar os traços do rosto. Além disso, as pesquisas apontam que o público quer ter uma boa experiência de compra, valorizando a disponibilidade de horário, facilidade de localização e um atendimento impecável.
A participação da cantora Joelma tem como objetivo trazer uma personalidade conhecida, com grande alcance nacional, especialmente, nas mídias digitais, que tenha identidade com a marca, com a rede de franqueados e, principalmente, com o público. Além de uma carreira de sucesso, Joelma possui uma trajetória de superação de vida, o que vai ao encontro do propósito da marca: Paixão pela Transformação de Vidas.
“Estou muito feliz e honrada em fechar essa parceria com o Instituto Embelleze. Acredito muito no trabalho e na educação como ferramentas de transformação na vida das pessoas e apoio também ao empreendedorismo. Espero contribuir neste ano de 2022 para que todos os alunos possam conquistar sua independência com qualificação profissional e muita dedicação”, afirma Joelma.
De acordo com Renata Franco Pupim, Gerente de Marketing do Instituto Embelleze, a proposta da campanha é destacar as possibilidades diante dos novos comportamentos de consumo. “Essa campanha tem o objetivo de promover um incentivo maior à transformação de vidas de nossos alunos por meio da independência profissional e financeira, associada ao sucesso e prosperidade em suas carreiras, além de imergir ainda mais no universo digital, aderindo aos novos comportamentos de consumo do nosso público”, explica Renata.