Crescer em tempos de crise econômica, muitas vezes, se torna um desafio no mundo empresarial, mas diversas companhias estão aproveitando as mudanças de comportamento dos consumidores para expandir seus negócios. Neste cenário, a JAN-PRO – rede de franquia especializada em serviços de limpeza comercial – comemora seus números positivos, se destacando entre as empresas que transformaram o cenário de incertezas econômicas em uma oportunidade. Após fechar 2016 com faturamento de R$ 50 milhões e 230 unidades em operação, a marca espera abrir 50 novas franquias e quase dobrar seu faturamento em 2017, chegando a R$ 90 milhões. Só em Janeiro de 2017 o crescimento já realizado foi de 27% . Um dos segredos da rede é garantir o primeiro contrato de negócio ao franqueado, fazendo com que o empreendedor já comece o negócio lucrando.
Para o diretor executivo da JAN-PRO no Brasil, Renato Ticoulat, o trabalho de captação de novos contratos com clientes corporativos tem sido fundamental para que a marca continue com seu ritmo positivo de crescimento, fato que contribuiu para que a companhia já tenha fechado contratos que garantem atingir cerca de 40% de sua meta de faturamento para este ano. “Somos uma empresa que enxerga o potencial de crescimento do segmento mesmo em tempos de crise econômica, principalmente, em função da mudança de comportamento que tem ocorrido no Brasil, em que as empresas estão cada vez mais preocupada com o custo e a qualidade dos serviços de limpeza. Fato que só reforça o potencial de negócios de limpeza como opção de investimento para empreendedores , uma vez que nossa produtividade chega a ser o dobro da média brasileira”, avalia.
Pensando no crescimento e pulverização do negócio, que visa oferecer limpeza comercial de qualidade com foco na desbacterização, higienização e desinfecção de ambientes, a JAN-PRO tem apostado em parcerias e contratos com grandes empresas de diversos segmentos, como o de alimentação, para prestação de serviços com seus produtos desenvolvidos especialmente para atender a real necessidade da área de atuação de seus clientes por espaços claramente 100% higienizados.
O principal foco da expansão da marca está voltado para as capitais dos estados do Brasil onde ainda não há escritórios regionais e que têm demanda de clientes nacionais, para onde já está prevista a abertura de 16 unidades, contemplando cidades como Brasília, Curitiba, Campo Grande, Fortaleza, Porto Alegre, Florianópolis. “Nossa expectativa, no mercado brasileiro, é abrir caminho para que grandes e pequenos empreendedores possam investir no próprio negócio e sanar a escassez de mão de obra qualificada no setor de limpeza, atendendo as demandas com produtos de alta tecnologia e modernos equipamentos, escolhidos para garantir a produtividade dos profissionais e a eficácia nos resultados prometidos. Os grandes empreendedores poderão abrir escritórios regionais e os pequenos franquias locais”, conclui Ticoulat.
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