Com 7,6 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Catarina registrou PIB de R$ 466 milhões em 2023. Este cenário econômico atrativo incentiva a expansão de marcas como o JAH Açaí, Sorvetes e Picolés. Com a chegada de uma unidade a Ituporanga e outra a Chapecó, a rede soma 12 unidades no estado catarinense e chega a 24 lojas na região Sul do país e se aproxima da meta de 200 localidades no Brasil até dezembro de 2025.
As novas operações levam o conceito inovador de autoatendimento aos consumidores da região com açaís e sorvetes de alta qualidade 100% naturais, sem conservantes ou gordura vegetal, com opções veganas, zero açúcar e sem lactose. Além disso, é possível personalizar as porções com mais de 30 opções de toppings, como creme de avelã, mel, frutas frescas, calda de frutas vermelhas e balas de gelatina.
Para Rafael Corte, CEO do JAH, as inaugurações refletem o compromisso da rede em expandir para localidades estratégicas no país. “Santa Catarina é um estado muito rico em cultura, que recebe pessoas de todo o Brasil e do mundo. Apesar da distância do berço do açaí, no Norte, a fruta já conquistou o paladar a nível nacional e ganha cada vez mais espaço na Região Sul”, afirma.