Itaquera recebe primeiro picolé recheável do mundo

Unidade inicia operação da Kekala Custom Picolé na zona leste de São Paulo. Marca oferece mais de 300 combinações possíveis entre base, recheio e cobertura

Amanda Tanon, CEO da Kekala Custom Picolé em uma de suas lojas em Santo André. Foto: Léo Barrilari/Kekala

A Kekala Custom Picolé, responsável pelo primeiro picolé do mundo que pode ser recheado na hora, acaba de expandir sua atuação no Brasil com mais uma inauguração. Mirando a zona leste da cidade de São Paulo, o Shopping Itaquera recebe a unidade que se soma à rede de 17 pontos da franqueadora localizados no estado de São Paulo e em Minas Gerais, na cidade de Patrocínio. Criada pela jovem empreendedora Amanda Tonon, 22, a marca possibilita mais de 300 combinações diferentes graças à versatilidade totalmente customizável que permite ao cliente escolher entre quatro bases, oito coberturas e oito recheios.

“A Kekala Custom Picolé é uma marca que faz sucesso desde o primeiro ano de lançamento em 2019, por isso o nosso principal objetivo é expandir para todo o Brasil. Além de ser um produto delicioso, traz o conceito de ‘faça-você-mesmo’, em que o cliente é responsável por cada escolha da sobremesa e se sente parte do processo”, explica Amanda Tonon, CEO da marca.

Com um preço de venda que varia entre R$9,90 e R$14,90, o consumidor pode acompanhar através de uma vitrine inédita todo o processo de montagem do picolé de forma “hipnotizante”. Com mais de 260 mil picolés vendidos em 2020, o faturamento da rede foi de R$6 milhões.

“Desenvolvemos um picolé que tem muito potencial de ser instagramável, baseado na estratégia de marketing member-get-member. Ou seja, uma versão 2.0 do boca-a-boca impulsionado pelas redes sociais. O cliente fica fascinado por participar da confecção do produto e pode ser um influenciador, publicando suas experiências de forma espontânea”, continua Amanda.

A base da sobremesa pode ser escolhida entre leitíssimo, chocolate, açaí e morango. Os recheios são Nutella, Leite Moça, Ovomaltine, chocolate ao leite, trufa branca, trufado, ninho e pistache. E as coberturas variam entre chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate amargo, Ferrero, Ninho, Ovomaltine, Rafaello e um sabor sazonal, que finalizam com chave de outro a montagem totalmente customizável do Kekala Custom Picolé.

A previsão da marca é inaugurar 90 unidades em todo o Brasil até o final do ano. Atualmente, a Kekala está presente na capital de São Paulo, nos shoppings Tiete Plaza, SP Market, Morumbi Town Shopping e agora no Shopping Itaquera. Na Grande São Paulo conta com unidades em Santo André, Cotia, Osasco e Taboão da Serra. No interior, é possível localizar em Campinas, São José dos Campos, Presidente Prudente e em Guaratinguetá. No litoral, a marca está em Bertioga e também atua em Patrocínio (MG) com a primeira loja de rua.

Barueri, Sorocaba, Taubaté, Curitiba, entre outras, receberão as próximas inaugurações em breve. Mais informações e novidades estão disponíveis no site oficial da Kekala Custom Picolé e no Instagram da marca.