Itália no Box chega à Cidade de Vitória da Conquista (BA)

Loja fica na praça de alimentação do Shopping Conquista Sul; expectativa do franqueado é atender cerca de 130 pessoas por dia

A Itália no Box, franquia que busca reproduzir receitas típicas italianas, acaba de chegar à cidade baiana de Vitória da Conquista, a terceira maior do estado. A loja foi inaugurada no Shopping Conquista Sul, o maior centro de lazer, compras e entretenimento do Sudoeste da Bahia, e deve atender cerca de 130 pessoas por dia – o que inclui restaurante e delivery em um raio de 25 km.

Rildo da Silva, franqueado, possui vasta experiência no ramo alimentício. Trabalhou no comércio e também como gerente de banco, quando presenteou cada uma das duas filhas com uma franquia de gastronomia asiática, assim que elas completaram 15 anos. “Anos depois, analisando a cidade e vendo como ela funcionava, abrimos um outro restaurante próprio no shopping e observamos que não tinha opção de comida italiana”, revela ele.

Segundo Silva, ele passou seis meses avaliando e mapeando oportunidades, sobretudo porque o mundo vivia o ápice da crise pandêmica. “Fiquei receoso de fazer investimentos neste período, mas tive um acesso bom ao shopping, juntamente com condições muito favoráveis para abrir uma loja da Itália no Box. Tudo isso me levou a decidir pela franquia de massas”.

A unidade da Itália no Box fica em plena praça de alimentação e já tinha formatação definida. Silva reforça que enxergou uma excelente oportunidade, principalmente considerando o potencial de Vitória da Conquista. “É uma cidade que conta hoje com 340 mil habitantes, sem contar aqueles que moram nas cidades adjacentes e visitam frequentemente a cidade. São dezesseis municípios na microrregião de Conquista, entre eles, Poções, Barra do Choça, Iguaí e Planalto”, diz o franqueado.

Silva espera obter retorno sobre seu investimento em até 24 meses, em projeções conservadoras. “Acredito que este ano devemos faturar cerca de R$ 80 mil reais”, finaliza ele.