Instituto Gourmet lança conteúdo digital para alunos recém-formados

Pensando na necessidade do público, a marca lançará no Instagram uma série de vídeos mostrando as possibilidades na formação gastronômica

A rede de franquias de ensino profissionalizante em gastronomia, Instituto Gourmet, anunciou que a partir do final de janeiro estará disponibilizando em seu Instagram uma série de vídeos que abordará assuntos como: evolução na carreira, aceitação do mercado de trabalho, tendências e novidades.

“Queremos expandir os horizontes de nossos alunos e fazer com que eles se identifiquem seu lugar no mercado de trabalho e principalmente, qual é a melhor frente para atuar”, comenta a coordenadora pedagógica Jacqueline Almeida.

A ideia surgiu depois da rede perceber que há muitas dúvidas após a conclusão do curso. O “Me formei e agora?”, trará um vídeo por semana com informações sobre os 7 cursos profissionalizantes oferecidos pela escola: confeiteiro, doceiro, cake designer, cozinheiro, padeiro, chef mix e funcional & fit.

“Será uma grande oportunidade de levar informação para todos os alunos do Brasil e todos os seguidores que nos acompanham nas redes sociais. Nosso intuito é expandir o leque de oportunidade para quem deseja trabalhar com gastronomia, mas ainda fica inseguro sobre as frentes que pode atuar”, finaliza.

Apostando no aluno empreendedor, o Instituto Gourmet foi fundado em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli. Em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão da rede começou em 2017 e desde então, segue em constante crescimento e, só no ano passado, comercializou 88 unidades e obteve um faturamento de R$ 45 milhões. Com a sociedade com o Grupo SMZTO, a rede atingiu a meta de comercializar 100 unidades.