Neste mês de julho, o Instituto Gourmet comemora 9 anos de sucesso, com muitas novidades para o mercado. Com unidades em todas as regiões do País, a rede foi reconhecida com uma das Melhores Franquias do Brasil, com quatro estrelas pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, chancelando a rede de educação que tem como foco a gastronomia.
Com mais de 140 unidades em funcionamento, o Instituto Gourmet visa ampliar ainda mais a presença em todo o Brasil, inclusive no interior do país, principalmente no Nordeste. Atualmente com três modelos de negócio, um dos focos da empresa é a implantação do modelo Slim, visando um novo perfil de empreendedor, que busca praticidade e qualidade. Dessa forma, a rede segue focada em seu plano de crescimento com um modelo mais enxuto para cidades de até 110 mil habitantes e com investimento inicial de R$ 193 mil.
“Estamos imensamente felizes por receber essa importante premiação, que nos dá mais motivação para sermos líderes no segmento de educação gastronômica, pois buscamos cada vez mais aplicar novas estratégias para realizar um trabalho ainda mais em conjunto com os nossos franqueados e atender com excelência os nossos alunos”, comenta o CEO do Instituto Gourmet, Glaucio Athayde.
O Prêmio “As Melhores Franquias do Brasil” é uma referência no mercado, para franquias que se destacam em diferentes aspectos como inovação, suporte aos franqueados e satisfação dos clientes. Receber uma chancela de quatro estrelas é um reconhecimento significativo para as franquias premiadas, demonstrando seu compromisso com a qualidade e o sucesso no mercado brasileiro.