Instituto Embelleze lança ensino semipresencial

Instituto Embelleze traz para o mercado uma nova modalidade de ensino, intitulado como "Instituto Embelleze Do Seu Jeito'.

A crise econômica causada pela pandemia impactou milhões de trabalhadores, mais especificamente, 11,9 milhões de brasileiros, que ficaram desempregados devido a pandemia. É o que mostra um levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). E sem perspectiva de retomada nas áreas de atuação, muitas pessoas estão buscando oportunidades em outros setores para garantir uma fonte de renda à família. De olho no mercado, o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação profissional em beleza, lança, com exclusividade no setor de ensino profissionalizante, a modalidade “Instituto Embelleze Do Seu Jeito”, modelo de ensino híbrido, que une tecnologia à prática, proporcionando aulas semipresenciais aos alunos. “O ‘Instituto Embelleze Do Seu Jeito’ é a solução ideal para quem deseja ingressar em uma nova profissão, conquistar sólida certificação ou obter uma segunda fonte de renda, sem precisar abrir mão da rotina que já possui. Um aprendizado que acontece de forma especial e é elaborado para cada aluno individualmente.” conta o CEO da marca, Daniel Narcizo. A modalidade, inicialmente, será apenas para o curso de Cabeleireiro Profissional, que é o mais procurada da rede.

METODOLOGIA INÉDITA NA ÁREA DA BELEZA

O novo modelo de ensino oferece vantagens, como a praticidade de estudar as aulas teóricas através de qualquer dispositivo, e a qualquer momento do dia, de forma rápida e dinâmica, apenas acessando a plataforma online do Instituto Embelleze; flexibilidade de horário, que desenvolve a autonomia para estudar e aprender em aulas práticas pré agendadas de acordo com a disponibilidade do aluno; valorização do tempo, balanceando o aprendizado de dois métodos distintos – online e presencial; suporte pedagógico personalizado, onde o aluno contará com um tutor e passará por avaliações online em cada módulo; trilha interativa formada por vídeos, design e linguagem atrativos e adaptados ao mercado da beleza.

Além desses diferenciais, o aluno ainda tem a possibilidade de acelerar sua formação profissional, bastando ter maior disponibilidade de tempo para fazer mais aulas teóricas e práticas na mesma semana e, assim, conquistar a certificação na área escolhida.

AULAS PRÁTICAS PERSONALIZADAS E MAIS PRODUTIVAS

Em sala, o instrutor acompanha a evolução do aluno nas aulas práticas e aproveita para tirar possíveis dúvidas referente ao conteúdo teórico online. Após concluído 20% da carga horária do curso, o aluno já consegue realizar atendimentos ao público, como escova, hidratação e alguns tratamentos. “No ensino semipresencial, o aluno terá uma relação muito mais proveitosa com seu instrutor, já que ambos terão a atenção voltada apenas para o desempenho individual, criando um laço muito mais forte entre quem já possui experiência, e o que está iniciando sua trajetória”, comenta Daniel.

O PERFIL DO PROFISSIONAL DO FUTURO

Para dar início ao novo modelo de negócio, o curso escolhido foi o de Cabeleireiro Profissional, por ser um dos mais buscados pelas pessoas que querem ingressar na área da beleza e construir uma carreira de sucesso. “Formamos milhares de novos cabeleireiros anualmente. Hoje o tempo para esta formação é de 16 meses. Com este novo modelo de curso será possível formar profissionais com no máximo 12 meses, com a possibilidade do aluno optar por acelerar seu aprendizado e estar com seu diploma entre 6 a 8 meses. Pelo formato semipresencial, o aprendizado será ainda mais dinâmico e flexível”, comenta Daniel.