O Instituto Embelleze, maior rede de franquias de educação em beleza, é o novo investidor da Pit Grooming Pet & School, startup referência na qualidade de ensino e na formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho PET. Essa parceria acontece devido a sinergia que as duas empresas têm no segmento de ensino, já que o Instituto é líder no segmento de ensino profissionalizante da beleza enquanto o novo projeto propõe a formação para atuação no seu segmento PET.
A Pit Grooming, além de oferecer o espaço grooming, de embelezamento PET, também disponibiliza cursos profissionalizantes no segmento de estética PET, com foco em formar profissionais para o mercado de trabalho, aptos para atuar no setor de banho e tosa.
O Instituto Embelleze atua há mais de 18 anos e é o maior da América Latina. Com a missão de transformar a vida de pessoas com a profissionalização por meio de cursos de beleza, já formaram mais de dois milhões de profissionais. Os alunos encontram mais de 20 cursos na área da beleza que crescem à medida que o mercado se expande.
O CEO do Instituto Embelleze, Daniel Narcizo Pereira, afirma que a sinergia entre as duas empresas é possível pela estrutura do modelo de negócio. “A Pit Grooming chegou por nós pelo Semenzato, via Shark Tank, edição de 2020, e quando soubemos que eles tinham se espelhado no nosso modelo de negócio, ficamos muito felizes. Por isso, decidimos disponibilizar toda a expertise educacional do Instituto Embelleze para ajudar nesse novo modelo de negócio que promete bons resultados”, explica Daniel Narcizo Pereira, CEO do Instituto Embelleze.
De segunda, terça e quarta, o espaço da Pit Grooming é usado como centro profissionalizante, com aulas prática dos cursos: Banhista Profissional, Banho e Tosa (com ênfase em formar profissionais para o mercado de trabalho), Banho e Tosa Empreendedor (para quem quer abrir seu próprio negócio) e especializações específicas. Já nas quintas, sextas e sábados, o espaço funciona como salão PET normal, oferecendo serviços de banho e tosa comercial com banhos exclusivos, atendendo a necessidade de cada animalzinho.
“Até agora temos lojas em Caxias do Sul, Farroupilha, Vacaria e Ijuí, e, ainda este ano, vamos lançar mais uma fonte de renda para o franqueado, chamados de Pit Lovers, que veio para agregar e fechar totalmente nossas quatro fontes de renda para o franqueado. Iremos lançar na Pet South América, no dia 30 de novembro, a nível nacional, já que desde nosso lançamento só trabalhamos as quatro lojas no Rio Grande do Sul”, explica Deyzi.
“Com a nossa participação, temos a expectativa de que a marca expande o negócio para todo o Brasil, contando com todo know-how adquirido nestes 30 anos de franchising da SMZTO”, finaliza José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias Setoriais.