Inovação criada pela Unhas Cariocas confirma a importância da beleza das unhas como ‘cartão de visitas’

O cuidado com as mãos já é reconhecido como ferramenta de personal branding

Ao falar, gesticulamos, chamamos a atenção para nossas mãos e é impossível, aos interlocutores (estejam eles em uma reunião de trabalho ou em um ambiente informal) não repararem em nossas mãos.

E é neste contexto que a empresa paulista, Unhas Cariocas, rede de franquia de esmalteria, inovou o segmento ao desenvolver uma técnica de cuticulagem que torna o uso do alicate opcional.

Nos dois casos o resultado é o mesmo de uma unha feita com o alicate, porém com a técnica das Unhas Cariocas não há os riscos apresentados pelo alicate que pode causar feridas e, com isso, ser a porta de entrada para doenças. Dar a opção de não uso deste material, portanto, causa um impacto inédito e bastante positivo no setor.

Além da rapidez e da praticidade de todo o processo, a questão da segurança é a marca da rede, que já conta com 70 franqueados em todo Brasil, e mais oito em implementação, seguindo em franco crescimento. A empresa também inova ao usar produtos exclusivos e de fabricação própria.

Vale ressaltar, ainda, que a Unhas Cariocas é a única empresa do segmento de esmalteria a receber o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising), apesar de estar no mercado há somente cinco anos.

Unhas: o cartão de visitas no marketing pessoal

Você sabia que na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, as alunas de MBA são avaliadas também pelo cuidado que dedicam às suas unhas? E, além do fato de que, quando formadas, serão disputadas a tapas pelo mercado, as unhas devem estar impecáveis para que a carreira vá de vento em popa.

Esta informação foi publicada pela colunista de negócios do jornal Financial Times, Lucy Kellaway, que no final do texto ressaltou, ainda, que se estas mulheres “querem entrar no mundo dos negócios, especialmente nos EUA, e pensam que não fazer as unhas é uma opção, a consultoria está alertando-as de que assim não serão bem-sucedidas, independentemente da pontuação média que conseguirem”.

Contudo, saber que numa das mais renomadas escolas de negócios do planeta, a estética das unhas é valorizada e estimulada, é só mais um aspecto que vem reforçar o quanto as relações profissionais e de negócios atuais são pautadas por tais aspectos e não há como fugir deles.

Em uma sociedade cada vez mais competitiva, o cuidado com as unhas se tornou, literalmente, um cartão de visitas, e motivo de questionamentos durante entrevistas de emprego, fechamento de negócios, entre outras variadas situações profissionais. O público masculino também está atento e tem cada vez mais apostado na saúde das unhas como parte do marketing pessoal.