iGUi se reposiciona no segmento de Casa e Construção e leva novo conceito de loja à ABF Franchising Expo

Piscina revestida com cerâmica e laterais transparentes – em pleno funcionamento – promete ser uma das grandes atrações do estande que simula um showroom da Marca

Em 2022, a parceria entre dois grandes players do setor de construção civil resultou em um produto inovador: uma piscina de fibra de vidro revestida com pastilhas de cerâmica. Da collab entre a Cerâmicas Atlas e a iGUi – maior fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo –, surgiu a Linha Cerâmica iGUi By Atlas. Com esse lançamento, a Marca se reposiciona no mercado, passando a oferecer produtos ainda mais sofisticados, destinados a uma parcela diferenciada de consumidores. O resultado direto foi a criação de novos parâmetros e layout para os pontos de venda da Marca. E quem ainda não conheceu uma das 20 lojas-conceito iGUi espalhadas pelo Brasil, terá oportunidade ao visitar o estande da Rede na 30ª ABF Franchising Expo, que acontece entre os dias 28 de junho e 1º de julho, no Expo Center Norte.

Localizado em uma área de 100 metros quadrados, o estande promete oferecer aos visitantes uma experiência semelhante à vivida em suas lojas-conceito. Ali, além dos produtos do portfólio, será possível conhecer itens de parceiros, como Tramontina e Planet Garden. Mas, a grande atração será uma piscina instalada – e em pleno funcionamento – com capacidade para 2.600 litros, medindo 2.14 por 2.11 e 0.86 de profundidade, com uma particularidade que vem chamando a atenção de clientes e profissionais do setor: laterais transparentes. “Decidimos oferecer ao público da ABF Franchising Expo a mesma experiência que um visitante de uma loja-conceito tem, apresentando nosso carro-chefe, que é a Linha Cerâmica iGUi By Atlas. Desta forma, ratificamos nosso pioneirismo na fabricação de piscinas e mostramos que, para nós, não há limites quando o assunto é inovação, visto esse modelo com lateral transparente nunca visto no mercado”, diz Filipe Sisson, CEO e um dos fundadores da iGUi.

Marcas e modelos de negócios

Formada pela iGUi, UNLIMITED, Splash e TRATABEM, a Rede iGUi leva ao público desta edição da ABF Franchising Expo três modelos de negócios. O capital inicial para a abertura de uma unidade iGUi Conceito – que já conta com um escritório UNLIMITED – é a partir de R$ 2 milhões.

No Brasil, já há 23 lojas nesses moldes no País, localizadas em regiões estratégicas, como a capital paulista, Campinas (SP), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e São José do Rio Preto (SP). Esta última, por sua vez, é considerada a maior loja de piscinas da América Latina. Já os investimentos para a abertura de uma Splash são da ordem de R$ 150.000,00

A Rede também possui uma microfranquia que também pode funcionar em regime de home office – por tempo limitado, sendo necessária a migração para uma loja física em 12 meses. Criada em 2012, a TRATABM é pioneira no oferecimento de serviços de limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas e na formação de profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, por meio de cursos específicos. E nesta edição da Feira, os interessados encontrarão condições especiais, com desconto de 20% (60.000,00), sendo o investimento inicial R$ 75.000,00. “Nossa intenção é profissionalizar a figura do piscineiro, oferecendo a oportunidade de aprender a lidar com todo tipo de piscinas, espelhos d’água, banheiras de hidromassagem e ofurôs. Além disso, consideramos a TRATABEM como uma porta de entrada não apenas para o empreendedorismo, como também para outras marcas da Rede, o que é muito comum entre nossos franqueados”, afirma a diretora de Expansão da Rede iGUi, Lilian Marques.