Com foco em modernidade, tecnologia, bem-estar e sustentabilidade, a Rede iGUi — maior produtora de piscinas pré-fabricadas do mundo — participa da 32ª edição da ABF Franchising Expo, que será realizada de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. No estande C085, a Rede que completa 30 anos apresenta ao público os modelos de negócios da iGUi, TRATABEM e Splash, além de lançamentos que reafirmam o compromisso com a inovação e a experiência do cliente.
De um desafio familiar à liderança global
Filipe Sisson transformou um desafio familiar em uma das maiores histórias de sucesso do franchising brasileiro. Fundador e CEO da iGUi, assumiu o negócio aos 19 anos, quitou dívidas, ampliou a produção e, em 1995, criou a marca que lidera o setor global de piscinas pré-fabricadas. Em 2024, a iGUi alcançou faturamento recorde de R$ 2,428 bilhões, sendo R$ 2,205 bilhões no Brasil e R$ 223 milhões no exterior – se consolidando como a franquia mais internacionalizada do Brasil por número de países (54 até o momento), segundo Ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Três marcas, múltiplas possibilidades
A Rede iGUi, composta pelas marcas iGUi, TRATABEM e Splash, oferece diferentes formatos de franquia voltados a perfis variados de empreendedores. A TRATABEM, microfranquia criada em 2012, é especializada em serviços de limpeza, manutenção, assistência técnica e tratamento de água, além da venda de produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas. Já as marcas iGUi e Splash são voltadas à comercialização de piscinas e soluções completas para o consumidor.
Tecnologia com design e sustentabilidade
Entre os lançamentos da iGUi em 2025, destaca-se a piscina com revestimento interno de peças cerâmicas de 15×15 cm, fruto de uma parceria com a Cerâmica Atlas, maior fabricante do produto na América Latina. A tecnologia, exclusiva da iGUi, permite incorporar a cerâmica à estrutura de fibra, conferindo à piscina o visual de uma de alvenaria, com vantagens em tempo de instalação, durabilidade e sustentabilidade, ressaltando que a fabricação da piscina de fibra emite 32 menos gás carbônico (CO²) do que a de alvenaria.
Outro destaque é a nova piscina Cetus, que estará em exposição no estande: em formato curvo, inovador, ela é a solução ideal para quem busca luxo e funcionalidade em espaços reduzidos.
Experiência imersiva e programação especial
O estande da iGUi promete uma experiência diferenciada, com exposição de produtos, ambientações e itens de parceiros como Tramontina, Fiber Vasos e Planet Garden. A programação inclui momentos de conversa com especialistas e convidados do setor: Cris Arantes, arquiteta da Alca Arquitetura (25/06); Jorge Mayer, sócio e diretor internacional da iGUi (25/06); Lilian Marques, diretora de Expansão da Rede, Helen Girotto, diretora do Grupo Passo a Passo (26/06), e Rhuan Felix, influencer de serviços (26/06), além de Arquitetos iGUi e Patrícia Mertens, do Club&Casa Design (27/06).
Conexões com propósito
A participação da iGUi na feira representa uma oportunidade imperdível para quem deseja explorar novas possibilidades no universo das franquias. “A ABF Franchising Expo é uma vitrine estratégica para mostrarmos o que a Rede iGUi tem de melhor: inovação, solidez e compromisso com o sucesso dos nossos franqueados. Mais do que vender franquias, queremos inspirar o público a enxergar possibilidades reais de crescimento em um setor que une bem-estar, sustentabilidade e oportunidade”, afirma Filipe Sisson, CEO e fundador da iGUi.