Ice Cream Roll expande negócios na Bahia com unidade em Vitória da Conquista

Maior franquia de sorvetes na chapa do mundo está presente em oito dos nove estados da região Nordeste; nova loja fica no coração comercial da cidade

Rede de franquias de sorvetes na chapa, a Ice Cream Roll expandiu ainda mais sua presença na Bahia nesta semana. Na segunda-feira (18), a rede inaugurou uma unidade no Shopping Conquista Sul, em Vitória da Conquista, cidade a 518 km da capital Salvador e uma das maiores do estado. O modelo de franquia é o quiosque compacto, que traz o cardápio variado da rede, incluindo alguns produtos exclusivos no Brasil, e gera quatro empregos diretos.

A rede é famosa pelo sorvete tailandês, mais popularmente conhecido como “sorvete de chapa”, feito na hora, com mais de 1,4 mil combinações de elementos, entre sabores de massa, cobertura e toppings. A nova unidade traz, além do carro-chefe, outros formatos: o “Taco Roll”, com o sorvete dentro de uma casquinha, no formato da iguaria mexicana, com adicional de cobertura e topping; o “Fondue Roll”, combinação de três rolinhos com frutas mergulhados em chocolate derretido; e o “Gelato no Palito”, grande novidade implantada neste ano, produto único no Brasil, com milhares de possibilidades de personalização.

Segundo levantamento da Abis (Associação Brasileira das Indústrias do Setor de Sorvetes), as sorveterias no Brasil movimentam aproximadamente R$ 13 bilhões por ano, com cerca de 11 mil pontos, englobando gelaterias, sorveterias e indústrias, e aponta tendência de crescimento nos próximos anos.