A Halipar (Holding de Alimentação e Participações), um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação, apresentará o ‘Halifood’, seu novo modelo de negócios, durante a Expo Franquias Nordeste, em Recife (PE), entre os dias 12 e 14 de março. A operação, que conta com duas ou mais marcas em um mesmo espaço, teve a primeira unidade inaugurada no início do ano no Parque Corporativo Bresco Viracopos, em Campinas (SP). A holding, que detém as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, possui 23 lojas em shoppings nordestinos.
“O modelo pode ser instalado em prédios corporativos, universidades, centros comerciais e shoppings ao ar livre. Com investimento em torno de R$ 1,5 milhão, o franqueado pode oferecer opções variadas, em um sistema único e com cozinha compartilhada, tudo no mesmo local, para os clientes fazerem suas refeições”, detalha Ricardo José Alves, CEO da Halipar.
A região Nordeste demonstra grande potencial de consumo. Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias na região registrou faturamento de R$ 5,9 bilhões no terceiro trimestre de 2019. A Halipar, inclusive, está expandindo na região e busca empreendedores em inúmeras localidades, principalmente nas capitais Recife, João Pessoa, Salvador e Maceió. A feira contará com diversas oportunidades para quem está interessado em abrir o próprio negócio.
“O Halifood deve ser instalado em uma área maior do que o normal, onde podemos reunir quatro das nossas operações e compartilhar salão, cozinha, funcionários e, por meio deste método, fazer com que o franqueado tenha mais rentabilidade”, ressalta Jorge Mariano, gerente de expansão da holding.
Atualmente, a Halipar conta com mais de 400 franqueados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, a holding é o terceiro maior grupo do mercado nacional de franchising no ramo de alimentação em número de unidades. A expectativa da franqueadora é fechar 2020 com faturamento de R$ 800 milhões.