No último ano, a Halipar dobrou o número de franquias comandadas por mulheres. Em 2018, cerca de 60 lojas tinham mulheres à frente dos negócios. Atualmente, são mais de 130 unidades somando as quatro marcas que fazem parte da rede (Griletto, Montana Grill, Croasonho e Jin Jin). Isso representa cerca de 30% do número total de franquias da Holding e segue a média nacional. Segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), 34% das empresas brasileiras são comandadas por mulheres.
“Nós acompanhamos o dia a dia das lojas e percebemos que as mulheres são muito criativas nas ações oferecidas aos clientes. Podemos citar promoções e divulgações diferentes e personalizadas que realizam. Também observamos muita motivação e força de vontade na gestão da franquia”, conta Ricardo José Alves, CEO da Halipar.
Alessandra Bevilaco, por exemplo, escolheu abrir uma franquia do Montana Grill em São Bernardo do Campo (SP) quando decidiu que estava na hora de mudar de área. Formada em direito, foram mais de 20 anos na área jurídica. “Eu não tinha qualidade de vida, nem tempo com os meus filhos. Foi uma mudança radical, mas que está me proporcionando mais satisfação nas duas áreas da vida, pessoal e profissional”, conta Alessandra. Ela nunca imaginou trabalhar na área de gastronomia, embora sempre acompanhasse valores para abrir uma franquia. “Sou filha de paranaense e nunca faltou churrasco em nossas comemorações! Foi muito legal poder abrir a minha franquia de carnes”, completa.