Halipar aposta em Halifood, modelo de negócio otimizado, na ABF Franchising Expo 2022

Gestora de redes premiadas, Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, estará na feira, que acontece de 22 a 25 de junho, em São Paulo

Com foco na retomada do mercado, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações), que administra as redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, levará à ABF Franchising Expo 2022, que acontece de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), os diferenciais do Halifood, modelo de negócio criado recentemente, que reúne duas ou mais de suas marcas em um mesmo espaço, com cozinha compartilhada e um sistema único de gestão. O projeto visa proporcionar maior rentabilidade ao franqueado e oferecer múltiplas experiências aos clientes, durante o almoço ou jantar, na parada para um lanche ou mesmo no happy hour.

Mais do que expandir em volume de unidades, o foco da holding é promover seu portfólio de oportunidades para atuais e futuros investidores e profissionais interessados em empreender. “O Halifood, em especial, atende a uma tendência de mercado por negócios mais dinâmicos, com operações otimizadas e integradas, com foco na redução de custos, ao mesmo tempo em que alcançam públicos diversos, levando as marcas para diferentes regiões e espaços”, comenta Ricardo José Alves, CEO da Halipar. A holding já conta com quatro operações do Halifood, localizadas no Parque Corporativo Bresco, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, no Alphaville Campinas, Chácara Flora e Vila Maria Baixa, as duas últimas na capital paulista.

Foco na recuperação

Durante o período mais crítico da pandemia de COVID-19, a Halipar, com o intuito de minimizar os efeitos da crise na saúde financeira de seus franqueados, implantou uma série de ações, como a suspensão temporária da cobrança de royalties e da taxa de marketing, negociação com shoppings e fornecedores, apoio no controle do estoque dos produtos, reunião on-line semanal com os franqueados, com informações sobre financiamentos, leis trabalhistas, entre outras orientações relevantes para a sustentação dos negócios.

Mercado

A Pesquisa Trimestral de Desempenho da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelou que as redes de franquia seguem em recuperação. Nos três primeiros meses deste ano, apresentaram um crescimento de 8,8%; o segmento de alimentação — food service também registrou alta: 9,1% em comparação com o mesmo período de 2021. A PNAD Contínua, divulgada pelo IBGE, mostrou que, de janeiro a março de 2022, o número de empregos em alojamento e alimentação cresceu 29,2%, ante o primeiro trimestre do ano passado, gerando 1,2 milhão de vagas. Segundo a Abrasel, o segmento de alimentação fora do lar representa 90% desse subsetor.

Redes premiadas

Em abril, a Jin Jin foi a vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising na categoria Franqueadora do Ano. A conquista foi revelada durante a cerimônia da 31ª edição do Selo de Excelência em Franchising, concedido pela entidade às empresas que se destacam no relacionamento com os franqueados. A marca ainda foi homenageada por ter alcançado 20 chancelas. Na mesma noite, Griletto, Montana Grill e Croasonho também receberam o Selo de Excelência. Agora, as redes somam 54 selos, no total.