Grupo Velocity: conheça 5 diferenciais dos studios Velocity e Kore

Fundado em 2013, o Grupo Velocity detém as marcas Kore, de treinamento funcional, e Velocity, maior rede de studios-boutique de bike indoor do país. Com o contínuo plano de expansão para diferentes estados, atualmente estão em funcionamento 62 studios, sendo 42 unidades de Velocity e 20 de Kore, com uma média de 200 mil visitas mensais.

Mas o que faz as marcas se tornarem uma febre no segmento de wellness? Além da combinação mente, música e movimento, um estudo cuidadoso do mercado aliado a metodologia utilizada nos studios são alguns dos diferenciais responsáveis pelo sucesso, confira:

Treino de corpo e alma
Tanto as aulas de Kore quanto Velocity foram desenvolvidas para movimentar o corpo como um todo. Em uma experiência que combina uma playlist cuidadosamente preparada para despertar diferentes sensações e estímulos, os instrutores motivam os alunos através de uma orientação diferenciada com frases inspiradoras em sintonia com a música para criar um impacto verdadeiramente transformador nos alunos.

Benefícios para além da estética
As aulas de Kore e Velocity têm até 45 minutos de duração e uma metodologia que trabalha o corpo por completo, proporcionando elevado gasto calórico, além de melhorar o condicionamento físico, a disposição e trazer vários outros benefícios, indo muito além da estética. A prática de exercícios de forma regular promove equilíbrio entre a saúde física e mental, podendo auxiliar na prevenção de várias patologias crônicas, reduzir os níveis de estresse e colesterol ruim, auxiliar no controle e manutenção do peso, diminuição dos riscos de desenvolver diabetes, hipertensão, depressão, entre outros.

Comunidade engajada
As marcas se preocupam com o bem-estar dos alunos como um todo e isso também se estende ao social. Há um esforço contínuo em promover a conexão e a vivência de experiências em grupo com o objetivo de criar verdadeiras comunidades engajadas e apaixonadas. Além de ações e campanhas realizadas nas unidades, eventos como o Beats&Sounds também são realizados para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis para os alunos.

Pague pelo uso
Guiada por uma metodologia de facilidades, os studios foram pioneiros ao disponibilizar o sistema pay-per-use, no qual o aluno compra uma aula avulsa ou pacote de créditos e utiliza como quiser dentro da validade do pacote, sem a existência de mensalidade, matrícula ou taxa de adesão e todas as transações e reservas podem ser feitas diretamente no app ou site.

Aulas em casa com Sweatify
Com o objetivo de levar a vibe dos studios para dentro de casa, o Grupo Velocity lançou a plataforma Sweatify. Disponível para IOS e Android, o app de assinatura reúne mais de 1.000 aulas on demand, além de até quatro transmissões diárias. Assim como acontece nos studios, os treinos disponíveis na plataforma são diversos e podem variar de acordo com o nível de dificuldade e estilos diferentes como Fun (desenvolvido para ser um momento de descontração e divertimento) e Performance (focado na melhora do condicionamento físico e queima de calorias) para Velocity e com ou sem equipamentos para Kore.