Grupo Ultra oferece franquias para públicos e investimentos diversos

O Grupo Ultra Franquias – holding especializada em franquias de academia e estúdios de fitness – participou da ABF Franching Expo 2023, a maior feira de franchising do mundo, com duas de suas marcas, iniciando com as franquias low cost e estúdios, e apresentando um plano de expansão bem estruturado (ou agressivo) das suas marcas.

Sobre a primeira participação do GRUPO ULTRA FRANQUIAS na ABF, o sócio-diretor, Marcel Granda destacou:

“Em nossa primeira participação, chegamos com o objetivo de apresentar a relevância do setor fitness para o mercado de franquias. Viemos mostrar para os investidores, aqueles que ainda estão distantes deste mercado, que o nosso setor entrega bons resultados, ótima rentabilidade e ainda leva qualidade de vida para as pessoas. E conseguimos passar o recado.

O segundo ponto foi e expectativa em relação ao público: a ABF Expo provou ser capaz de trazer empreendedores de diferentes perfis e segmentos, com capacidade financeira, desde um grande investidor, ou mesmo aquele que vai fazer o seu primeiro investimento, e muitos deles enxergaram no fitness uma boa possibilidade.

Viemos com uma meta ousada e a ultrapassamos já no segundo dia. Em resumo, fechamos a feira com meta batida em dobro. E, além das metas, a qualificação dos leads nos proporcionou rodadas de negócios bem produtivos, pois as pessoas vieram buscar algo para empreender e pudemos nos apresentar como boa opção.

E, para atender aos mais variados tipos de investidores, trouxemos dois modelos de negócios: o sócio investidor e o sócio operador. Ao mencionar a possibilidade do investidor embarcar no setor com uma fração, um valor menor do que seria montar a estrutura completa de uma academia, aumentamos o nível de interesse das pessoas. Ou seja, oferecemos também a oportunidade de ser sócio investidor para diversificar seus negócios e investir também no setor fitness e experimentar esse mercado. Nos vemos na ABF Expo 2024”

O Grupo Ultra reúne 76 unidades ao redor do Brasil (entre unidade operando e em implantação), sendo 51 unidades da Ultra Academia (17 em fase de instalação) e 20 unidades da Spider Kick (13 já funcionando – 5 stand alone e 8 dentro de unidades big gym Ultra), além de outras 7 em implantação.

Plano de Expansão

Duas metas chamam a atenção na estratégia do Grupo Ultra Franquia: estar entre as três maiores redes de academias do Brasil com a Ultra Academia; e posicionar-se como referência em franquia de fitness. O plano de expansão do Grupo prevê o crescimento por região, com a presença de master franquias para dar ganho de escala internamente. Também está prevista a internacionalização das marcas, a começar pela Spider Kick.

Também está nos planos da holding acoplar mais marcas no portfólio, para atender a mercados diversos como terceira idade, crianças e outros públicos, chegando a uma operação que ofereça espaços de fitness para todos os perfis de públicos.

Tudo isto contando com a participação do franqueado. “Nosso grupo pensa e privilegia o franqueado nas principais decisões. Focamos, de fato, no franchising e isto nos diferencia dos outros players”, destaca Gandra.

Respeitando essa linha, o Grupo Ultra Franquias destina aos franqueados os melhores territórios, plano de expansão na relação long tale, além de oferecer a modelagem financeira – um diferencial importante do grupo – para elaborar o planejamento orçamentário e participar do plano de metas para que a unidade conquiste solidez financeira.