Grupo Ultra Franquias foca no interior do país

O plano de expansão do Grupo Ultra Franquias tem como estratégia o interior do pais – “é claro que as capitais conferem visibilidade e um certo status às marcas, mas é no interior que a pujança acontece” declara Marcel Gandra, diretor de expansão do grupo.

O poder de consumo das cidades do interior é notório e até pouco tempo o
público dessas cidades se deslocavam para as capitais para ter acesso às
grandes marcas e seus produtos/serviços. Outro argumento: as cidades do interior, menores, nem sempre contam com opções de lazer e entretenimento (shoppings, teatro, etc) e com isso as academias acabam sendo um atrativo para a socialização das comunidades – não por acaso, as redes que se instalam em cidades pequenas acabam se tornando ‘ponto de encontro’ dos moradores.

A boa noticia é que as empresas começam a se dar conta de que é no interior
que os bons negócios estão acontecendo. Seja pelos incentivos fiscais (ISS
menor fora das capitais) ou pela comodidade de atender ao publico
consumidor em suas cidades, as marcas começam a voltar seus esforços nessas regiões.

E com o Grupo Ultra Franquias – holding de franquia de academias e estúdios fitness – não é diferente. Tanto que a estratégia de expansão é contar com master franqueados nessas áreas e fazer crescer as marcas no sentido interior.

Um exemplo é o franqueado do Espirito Santo que inaugurou sua rede por
Guarapari, e não Vitória, como seria esperado. Outro bom exemplo é a praça
do Rio de Janeiro que teve como primeira unidade uma academia em Cabo
Frio – um sucesso comprovado pela inauguração da unidade que em uma
semana bateu sua meta de 2 mil alunos. Da mesma forma, o Distrito Federal
que tem suas 6 unidades nas cidades satélite.

Da mesma forma, no Estado de São Paulo, que embora conte com 10 unidades na capital, o grupo mantem seu foco no interior, abrindo frentes de expansão com master franqueados atuando regionalmente.

O Grupo Ultra Franquias, que hoje conta com 76 unidades
(entre unidades já operando e em implantação) em todo país,
tem a meta de fechar 2023 com pelo menos 100 unidades,
contando as 5 marcas – Ultra Academia, Spider Kick, BYD, Ride
State e The Flame.