O Grupo Sorridents confirma a participação da Sorridents Franchising – maior rede de clínicas odontológicas da América Latina – e da GiOlaser – rede de clínicas de estética e beleza – na edição 2018 da ABF Franchising Expo que acontece entre os dias 27 e 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. As marcas dividirão um espaço de 70m2, localizado na Rua L – 93.
A novidade desta edição será um lounge interativo que vai permitir uma aproximação entre os atuais franqueados do grupo e os interessados em investir nas marcas Sorridents e GiOlaser. Estes também poderão fazer “testes de perfil” para saber se são potenciais empreendedores. Em busca de novos franqueados, o Grupo Sorridents – que espera chegar a 900 unidades franqueadas Sorridents e GiOlaser até 2023 -, acredita que o caminho do sucesso para a holding seja atrair verdadeiros empreendedores, ou seja, investidores mais bem preparados, aptos, inclusive, para abrir mais de uma unidade.
Para Gislene Pereira, diretora de expansão do Grupo, as marcas têm forte sinergia, por isso estarão juntas nesta edição. Os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) reforçam isso, já que os segmentos de Saúde, Beleza e Bem-Estar encabeçaram a lista dos setores que mais cresceram em faturamento em 2017. “O aumento da longevidade da população, a crescente preocupação com a saúde e bem-estar e o aquecimento do mercado de clínicas populares, são alguns dos principais fatores que explicam o bom desempenho destes setores”, disse Pereira.
Segundo ela, atualmente existem 240 unidades franqueadas Sorridents espalhadas por 16 estados brasileiros. A meta, até o final de 2018, é que outras 50 sejam inauguradas. Para isso, a rede está focando em cidades do Centro-Oeste, do interior de São Paulo e do Nordeste. “Até 2023 os planos são ambiciosos, pois esperamos chegar a 700 clínicas odontológicas em operação pelo Brasil”, afirma a executiva. Já a GiOlaser, que atualmente conta com 13 clínicas no Brasil, até dezembro, deve alcançar a marca de 73 clínicas em operação e em cinco anos estar com 200 unidades. As regiões litorâneas do país, bairros da capital paulista, cidades do interior de São Paulo e o Nordeste em geral, também estão no foco da rede em 2018. “Em cinco anos, as bandeiras devem somar 900 unidades em operação pelo Brasil”, revela.