Grupo Sobrancelhas Design mira novos mercados internacionais

Com operações consolidadas no Brasil, Estados Unidos, Guatemala, Equador, El Salvador e Portugal, o Grupo Sobrancelhas Design mira novos mercados internacionais para expandir atuação. México e Dubai estão na rota de interesse da franquia especializada no tratamento e recuperação das sobrancelhas de forma natural. O anúncio oficial será feito na 28º ABF Franchising Expo 2019, evento que acontece no Expo Center Norte, de 26 a 29 de junho, em São Paulo.

Designada como uma opção menos invasiva que a micropigmentação, a rede – que também oferece um mix de produtos completos sob a chancela da SD MAKE • UP -, iniciou seu processo de internacionalização em 2014, um ano após sua fundação em Fortaleza (Ceará), com a unidade Boca Raton, na Flórida (EUA), em pleno funcionamento até hoje.

Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2020, as unidades no México e Dubai serão geridas por masters internacionais selecionados. “Fazemos uma seleção mais rigorosa, que exige comprovação de experiências varejistas de sucesso no país e também amplo capital de investimento e segurança, tratando-se de um novo mercado. Não abrimos novos países sem parceiros locais”, afirma Alisson Ramalho, vice-presidente do Grupo Sobrancelhas Design. Segundo ele, embora todos os países apresentem redes e micronegócios operando no segmento que a SD atua, nenhuma conta com a expertise que a marca criou.

Contando com aporte inicial de 1,5 milhões de dólares para o processo de internacionalização pela franqueadora, o Grupo oferece uma sede operacional na Flórida para suporte direto das unidades internacionais, com equipe e diretoria que cuidam da Eyebrow Design, bem como um centro de distribuição. “Todos os processos de gestão no que tange suporte e assessoria são globais, assim como as ferramentas de logística, administração e gerenciamento. Utilizamos o Checklist, o Programa de Excelência, o sistema de BI padrão da marca para todos os países. Não existe distinção de gestão e apoio”, pontua Ramalho que destaca que Grupo tem um faturamento de R$ 180 milhões, e o mercado Internacional corresponde cerca de 10% desse faturamento.