Grupo LFB fecha o ano com o faturamento de R$ 100 milhões e planos de internacionalização das marcas

Detentor das redes La Brasa Burger, La Fruta Açaí e F de Frango, só em 2021 o grupo inaugurou mais de 50 unidades

Há anos o franchising se mostra estável e uma ótima opção para quem deseja empreender. Mesmo durante a crise econômica que se abateu devido à pandemia causada pela covid-19, o setor se mostrou ágil e de rápida recuperação.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, em parceria com a empresa de pesquisas AGP, o faturamento no 3º tri de 2019 foi de R$ 47,203 bilhões, passou a R$ 43,954 bilhões no ano passado e chegou a R$ 47,385 bilhões de julho a setembro deste ano. A variação foi de -6,9% de 2019 para 2020 e de +7,8% para 2021. Do 3º tri de 2019 para o 3º de 2021, houve um crescimento de 0,4%.

Dentre todos os segmentos presentes no setor, o de Alimentação segue em constante crescimento. Houve um crescimento de 7,9% no setor, que segundo a entidade, se deu pela retomada do convívio social e do papel significativo do delivery.

Criado em 2018, pelos amigos Bruno Sgutt e Danilo Lopes, o grupo LFB Franchising sente no seu dia a dia esse crescimento constante do mercado. Detentor das marcas La Brasa Burger, La Fruta Açaí e F de Frango, o grupo viu o movimento aumentar em suas unidades e alta procura na comercialização de franquias

“Em resumo, 2021 foi um ótimo ano para o grupo, inauguramos lojas de todas as marcas, evoluímos o suporte com novas contratações e fizemos atualizações de cardápios, novos produtos, campanhas e ações que fizeram com que as Franquias que já estavam em operação, mesmo durante pandemia, continuassem vendendo e aumentando seus faturamentos”, comenta Bruno Sgutt, sócio fundador da LFB Franchising.

Em 2021, o grupo comercializou 72 unidades e atingiu o faturamento de R$100 milhões de reais. Para Bruno, esse crescimento se dá pela segurança do segmento no mercado. “O mercado se mostrou muito mais seguro do que prevíamos e é viável para investimento uma vez que sempre tivemos cuidados com nossas marcas. Possuímos parceria com iFood, além de sites e aplicativos próprios para pedidos em delivery, também cuidamos para que nosso cardápio traga um diferencial e seja bem trabalhado tanto nas lojas quanto no delivery”, ressalta.

Para 2022, a LFB Franchising pretende inaugurar mais 50 unidades das 82 que ainda estão em implantação, comercializar mais 100 e atingir um faturamento de R$ 160 milhões. O grupo também não descarta a possibilidade de internacionalização da marca. “Temos alguns interessados na América do Sul e outras na Europa, principalmente em Portugal. Estamos finalizando alguns ajustes em planos de negócio, e estudando as questões técnicas para dar andamento nesse projeto”, finaliza.