Ginástica do Cérebro fará atividades direcionadas em comemoração à Semana Mundial do Cérebro

A Ginástica do Cérebro, franquia especializada em ginástica cerebral e cognitiva realizará na semana de 13 a 19 de março uma série de atividades direcionadas em todas as suas unidades em prol da campanha da Semana Mundial do Cérebro criada há mais de duas décadas pela entidade americana Dana Foundation.

As atividades serão realizadas em todas as unidades da rede Ginástica do Cérebro e vão compor a campanha mundial já tão conhecida e realizada até o momento pela Dana, segundo Nadia Benitez, o objetivo é lucidar informações sobre as questões que envolvem desde pesquisas até atividades de fortalecimento cerebral e acima de tudo tentar conscientizar sobre uma questão muito importante que a mente sã, mantém o corpo são, e que um cérebro saudável mantém um corpo com muito mais saúde.

“Em nossas unidades faremos atividades que mostrem para nossos alunos a importância que a ginástica cerebral tem em quesitos do dia a dia que muitas vezes não nos percebemos, por exemplo, já experimentou escovar os dentes com a mão contrária ou tomar banho de luz apagada para desenvolver melhor os outros sentidos? Quanto ao paladar: já experimentou comer alguma coisa e tentar adivinhar quais foram os temperos utilizados na preparação do alimento? Essa sequência de atividades ajuda a renovar e aumentar o número de células gliais.”, esclarece a psicopedagoga Nadia.

Quem tiver interesse de participar da programação é só procurar alguma das unidades e se informar sobre as datas e horários. Mais informações podem ser solicitadas pelo site da empresa.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito