Um perfil característico do franqueado da Dr. Shape, maior rede de franquias de suplementos e artigos esportivos do Brasil, é de fato o empreendedorismo e o espírito de inovação. O segredo para ter mais sucesso é criar oportunidades diferentes para divulgar cada loja. Por isso, a Dr. Shape sempre está aberta a ouvir os franqueados e incentiva projetos que possam agregar a rede como um todo.
“Mesmo sendo franquia e com padrões estabelecidos, respeitamos e ouvimos os franqueados que vivem diariamente a loja. Eles estão em contato direto com os clientes, antenados ao mercado e querem o sucesso do negócio, assim, como nós”, conta Felipe Kalaes, sócio-diretor da Dr. Shape. Por isso, a ideia de um franqueado pode virar um diferencial para toda a rede.
Casos assim já aconteceram na Dr. Shape, por exemplo, o programa de desconto especial em dia de chuva. “Sempre quando chove o número de entrantes cai. Seguindo a sugestão de um fraqueado, em dias de chuva algumas unidades da Dr. Shape oferecem desconto especial para incentivar os clientes irem até a loja. Isso tem funcionado bem”, revela Felipe.
O franqueado Dr. Shape de Porto Alegre lançou recentemente uma plataforma de conexão do mercado saudável com as academias. Mesmo na primeira fase de implantação, o aplicativo já reverteu vendas para a unidade. Já o franqueado Dr. Shape de Dourados (MS) tem uma equipe especializada de nutricionistas para atendimento premium, com isso a retenção de pacientes e clientes é bastante positiva.
“Iniciativas como essas são sempre bem-vindas. Por isso, recomendamos que o fraqueado nos procure antecipadamente para testar e implementar a inovação. Uma vez alinhado conosco, as chances de sucesso sem perder o padrão da Dr. Shape são grandes e a partir daí toda a rede pode se beneficiar”, finaliza.