Franquias: 4 dicas para quem quer apostar no setor

Especializada em extensão de cílios, a MyLash conta com endereços no Rj e SP, realizou mais de 20 mil serviços em 2018 e um faturou R$5 milhões. “Me orgulho de ter sido a criadora da profissão extensionista, e ter aberto o caminho para tantas empreendedoras. Se você deseja abrir uma franquia e ainda tem dúvidas sobre qual segmento apostar, eu costumo dizer que o mercado de beleza é sempre uma ótima opção. Além de oferecer um leque muito grande de serviços, sabemos que as pessoas estão sempre preocupadas em cuidar da sua beleza e autoestima“- conta Carina.

Mas, para se lançar nesse ramo, é importante estar atento a pontos fundamentais:

1ª – Fique de olho nas tendências mundiais e como elas podem se adequar e suprir as necessidades da sua região. A pergunta, então, é: quais novidades internacionais podem atender bem o público brasileiro? A extensão de cílios, por exemplo, é uma atividade que vem crescendo muito pelo mundo e, no Brasil, ainda dá seus primeiros passos. Uma ótima oportunidade!

2ª – Invista em negócios que geram renda recorrente. Estabelecimentos que seus clientes estejam sempre por perto: seja semanalmente ou mensalmente. No caso das extensões, as clientes fazem manutenção a cada duas ou três semanas.

3º – Não busque uma franquia somente pelo investimento! Tente encontrar algum serviço que você tenha afinidade, para que possa acompanhar as operações de perto e colocar toda a sua energia no negócio, sem que isso seja um peso para você!

4º – Visite outros estabelecimentos que já estão em operação e tente se imaginar atuando ali. Pense: eu seria feliz trabalhando aqui?