Franquias de Educação e Treinamento puxam crescimento do franchising no terceiro trimestre

Apesar de um momento econômico desfavorável, o franchising continua crescendo. No terceiro trimestre de 2015 teve um crescimento nominal de 8,2%, comparado ao mesmo período do ano passado. O faturamento acumulado entre julho e setembro foi de R$ 35,5 bilhões. Os dados são da ABF (Associação Brasileira do Franchising).

O segmento de Educação e Treinamento ajudou a puxar esse crescimento, com um aumento de 15% (ao lado dos segmentos de Negócios, serviços e outros varejos; e Veículos). Prova disso é o sucesso da Evolute Cursos Profissionalizantes, rede especializada em curso para a classe C, D e E. Apenas este ano a rede abriu 17 unidades, chegando ao total de 142 em funcionamento.

“Nosso país tem uma carência por profissionais qualificados e este cenário tende a aumentar. Num momento de crise as pessoas procuram novas áreas de atuação ou se aperfeiçoam para não perder uma oportunidade de trabalho. Tivemos um crescimento sólido em 2015 e já temos mais cinco unidades que serão inauguradas ainda esse ano”, afirma Diego Oliveira, diretor de franquias da Evolute.

Através de uma metodologia interativa, a Evolute oferece mais de 70 cursos, entre eles técnicas administrativas, web design e desenvolvedor de games. No mercado há cinco anos, possui investimentos a partir de R$ 28 mil, com prazo de retorno entre 10 e 18 meses.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!