Franquia Sucos S/A anuncia plano de expansão para Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais

Rede já conta com uma unidade em Uberlândia (MG), Itaúna (MG) e Curitiba (PR); próximo passo é crescer nesses estados e inaugurar a primeira em Mato Grosso

A Sucos S/A, rede de alimentação saudável que oferece uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais, caldos e tapiocas, anuncia um plano de expansão para os estados de Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais.

“São estados onde o franchising performa bem ou está se desenvolvendo rapidamente”, comenta Gustavo Dinamarco, sócio fundador da Sucos S/A. A rede já conta com uma unidade em Uberlândia (MG), Itaúna (MG) e Curitiba (PR). “O próximo passo é crescer nesses estados e inaugurar a primeira em Mato Grosso”, completa.

“A Sucos S/A chega com uma proposta diferente, com opções saudáveis no cardápio para as três principais refeições do dia e em qualquer estação do ano”, destaca Suzana Dinamarco, sócia fundadora da rede.

De acordo com Gustavo, o franqueado não precisa ser da área de alimentação saudável para adquirir uma unidade. “Todos os alimentos vêm em porção. O franqueado só tem o trabalho de fazer o preparo, o que torna a operação simples”, destaca.

Mercado de alimentação saudável

Um estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apontou que o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no país. Já dados do relatório Brasil Food Trends indicaram que o mercado de alimentação saudável tem crescido em média 12,3% ao ano.

Outra pesquisa, esta realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), indicou que 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos.

De acordo com um levantamento da Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa de mercado, entre 2015 e 2020, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o país, sendo o Brasil o 7º no mundo nesse mercado.

Como adquirir uma unidade

Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 250 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 22 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.