A Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, franquia pioneira de empórios especializados em produtos orgânicos e itens para saúde e bem-estar, traçou uma meta de crescimento importante para 2019. A rede – que tem 15 operações, contando as duas unidades recém-abertas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul – planeja chegar à marca de 25 lojas até o final do ano. Isso significa que serão inauguradas pelo menos mais 7 franquias e 3 lojas próprias.
De acordo com Artidônio Gomes, diretor de franquias da marca goiana, a meta é ampliar a atuação da rede especialmente no estado de São Paulo – que conta, atualmente, com quatro unidades. A equipe de expansão da marca já estudou cidades do interior – como Limeira e Jundiaí, bem como São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, assim como bairros na própria capital, como Moema, Vila Olímpia e Brooklin, por exemplo, e municípios da região metropolitana – e entende que há espaço para a solidificação do negócio.
Também há interesse em ampliar operações em outros estados do sudeste e sul do Brasil. No caso da região sul, há expectativa de expansão para as cidades de Londrina (PR), Cascavel-(PR), Balneário Camboriú (SC) e Foz do Iguaçu (PR), além da região metropolitana das três grandes capitais sulistas. “Para isso, estamos em busca de novos parceiros, pessoas que tenham veia empreendedora e queiram ser franqueados de uma marca pioneira no universo dos produtos orgânicos e saudáveis”, afirma o executivo.
O diretor de franquias aponta que o investimento para se tornar um franqueado Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis varia entre R$ 280 mil e R$ 350 mil. A taxa de franquia é de R$ 42 mil e o capital de giro ideal é de R$ 30 mil. O retorno do investimento acontece dentro do período de 24 a 36 meses e cada unidade fatura até R$ 180 mil.
Segundo Gomes, o franqueado ideal para a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis reúne características como espírito empreendedor, disponibilidade para estar à frente do negócio, afinidade com o segmento de alimentação e bem-estar, gostar de pessoas e de estar em contato com o público. Conhecimentos prévios de processos de gestão não são imprescindíveis, uma vez que a franqueadora oferece todas as diretrizes para que as unidades sigam financeiramente saudáveis. “É interessante ressaltar que prezamos muito por franqueados dispostos a trocar ideias com a equipe da franqueadora e com os colaboradores da loja. Essa é uma receita que têm dado certo para a nossa marca. O contato frequente, as sugestões e as trocas de impressões são um bom caminho para fazer o negócio cada vez melhor”, finaliza o executivo.