Franquia paraibana investe em dark kitchens para delivery de comida japonesa e havaiana no Nordeste

Home Sushi Home já conta com 23 unidades em 16 estados brasileiros e tem expectativa de faturamento na casa dos R$ 34 milhões até o fim do ano

A Home Sushi Home, rede de delivery que proporciona a melhor experiência da culinária oriental, vem apostando na mistura entre o paladar oriental, o carisma nordestino e o modelo de negócio europeu das dark kitchens para uma receita de sucesso. Já são 23 unidades em 16 estados brasileiros, incluindo 12 no Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia), além do Pará, Distrito Federal, Santa Catarina, Paraná e todos os estados do Sudeste.

Fundada em 2016 em João Pessoa, capital da Paraíba, pelos sócios Amauri Sales de Melo e Bartolomeu Ferreira, a rede se transformou em franquia três anos depois com o objetivo de multiplicar o sucesso do restaurante original. Este ano, a meta é chegar a 40 lojas até dezembro, com aumento de 25% no faturamento da rede, chegando a R$ 34 milhões.

Para isso, a Home Sushi Home investiu desde o lançamento na modalidade de dark kitchens (as chamadas “cozinhas fantasmas”, em inglês), que atuam exclusivamente para delivery. Recentemente, com as marcas HotChop, de pratos quentes da cozinha oriental, e a Mangu Shoyu, de comida havaiana especializada em pokes, o grupo ampliou as possibilidades de cardápio e atendimento. “O mais incrível deste formato é otimizar o espaço para culinárias diferentes, o que aumenta o leque de produtos enquanto mantém o padrão de qualidade já conhecido da Home Sushi Home”, conta Amauri Sales de Melo, sócio-fundador e CEO da rede.

Dos clássicos yakissobas aos deliciosos teppanyakis, a HotChop apresenta pratos gourmet, porém acessíveis, das cozinhas chinesa e japonesa. Já a Mangu Shoyu aposta em sabores do Pacífico, com pratos a partir de R$ 38,00. Em poucos meses, a marca de cozinha havaiana já registra 5 mil pedidos ao mês, cerca de 20% do total da rede.

Força nordestina

Mesmo com a adoção do menu oriental e o sucesso em outras regiões do país, a Home Sushi Home tem orgulho de ser uma rede nordestina e acredita no potencial de crescimento nas metrópoles locais. “Somos os destinos campeões para turistas nacionais e internacionais. É a oportunidade perfeita para valorizar cardápios atrativos, porque quem viaja a passeio quer viver experiências únicas, marcantes e descansar. Por esse motivo, o delivery disponibiliza refeições de qualidade com praticidade para o almoço no retorno da praia ou o jantar após um dia inteiro de lazer e atividades”, explica Melo.

Para os sócios, investir no Nordeste é contribuir com o cenário econômico na região e possibilitar o crescimento financeiro do comércio local. “É bom para todo mundo: clientes ganham opção, fornecedores aumentam sua demanda, moradores conseguem empregos fora da temporada de turismo e podemos manter o dinheiro por aqui, proporcionando retorno aos nossos”, compartilha Melo.

Com investimentos iniciais de R$ 180 mil para cidades com até 600 mil habitantes e R$ 196 mil em municípios acima deste número, o pacote para franqueados inclui as três marcas da rede, com todo o modelo de negócio detalhado. “As dark kitchens demandam menor estrutura e custos de equipe, maior eficiência e abrangência de território. Isso sem contar todo o suporte da Home Sushi Home, franquia estabelecida no mercado com expertise em atuar neste formato”, finaliza.