Franquia Paper Pão oferece curso online gratuito sobre vendas voltado a microempreendedores

A franquia Paper Pão realiza no dia 23 de junho, terça-feira, às 19h, um curso online gratuito sobre vendas para quem busca melhorar a sua performance, de microempreendedores, franqueados da rede ao público em geral. O curso será ministrado por uma das maiores referências no assunto: a escritora Cléo Busatto, baseado em seu livro “Como vender bem – a arte de se comunicar contando histórias”. Segundo Daniel Costa, fundador da Paper Pão, a iniciativa visa capacitar e apoiar os pequenos empresários, que, por causa da pandemia, estão encontrando muitos desafios, principalmente na área de vendas. “Estamos no momento de apoiarmos uns aos outros, de aprimorarmos nossos conhecimentos para vencermos essa crise. É um curso excelente, que nos ensina, de forma prática, a vender melhor por meio da comunicação. Acredito que saber vender é uma arma poderosa nestes tempos difíceis”, afirma Costa. 

Cléo Busatto é uma artista da palavra. Em seu livro “Como vender bem – a arte de se comunicar contando histórias”, a escritora ensina de forma prática como o empreendedor pode potencializar as suas habilidades em vendas por meio da comunicação. 

A autora apresenta 10 caminhos que devem ser percorridos para se chegar a uma comunicação clara e expressiva: linguagem, comunicação, performance, imagens, ritmo, intenção, corpo, visualização, preparação, contar com o coração. Cada capítulo possui uma descrição e uma síntese, para lembrar os pontos mais significativos. 

Cléo tem mais de 25 obras editadas, entre literatura para crianças e jovens, teóricos sobre oralidade e mídias digitais, que venderam aproximadamente 280 mil exemplares. Eles fazem parte de programas de leitura e catálogos internacionais, como o da Feira do Livro Infantil de Bolonha – Itália. Em 2016, A fofa do terceiro andar foi finalista ao Prêmio Jabuti, na categoria juvenil. Contou histórias para mais de 150 mil pessoas, no Brasil e no exterior. Produziu e narrou histórias no meio digital, resultado de uma pesquisa que originou 5 mídias e 3 livros e, que foi o tema da sua dissertação de mestrado na UFSC. 

Formou em torno de 80 mil pessoas, em oficinas e palestras, com os temas: literatura, leitura e oralidade. Mestre em Teoria Literária, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Pesquisadora transdisciplinar formada pelo Centro de Educação Transdisciplinar – CETRANS | SP. Realizou centenas de ações educativas-culturais em Secretarias de Educação, de Cultura, unidades do SESC e outras instituições públicas e privadas, em mais de 150 municípios do Brasil e do exterior.