Franquia na Mochila é destaque da AcquaZero na Expo Franchising ABF Rio

Rede aposta em modalidade de franquia enxuta com investimento a partir de R$3.499,00 para expandir pelo país

A Acquazero, rede conhecida por fazer limpeza ecológica de carros usando o equivalente a um copo d’água (300 ml), participa da Expo Franchising ABF Rio, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. Uma das atrações da empresa é a “Franquia na Mochila”, que permite aos franqueados atenderem os clientes em domicílio.

Nesse modelo de negócio, o profissional pode oferecer serviços como limpeza ecológica, enceramento, cristalização de vidros e revitalização de plásticos. Para isso, conta com um kit que inclui os produtos, flanelas, acessórios, bolsa de água com borrifador e a mochila adequada para transportar esses materiais.

As vantagens dessa modalidade podem ser percebidas quando comparada à antiga versão, que trazia os materiais em um carrinho de fibra. Agora, o franqueado consegue atender o dobro de clientes por dia, tendo em vista que antes era possível realizar cerca de cinco atendimentos. “Perdia-se muito tempo com o deslocamento até os clientes. A pessoa precisava carregar um carrinho que pesava cerca de dez quilos, enquanto a mochila pesa três. A produtividade do franqueado aumenta muito, pois ele consegue atender em uma área bem maior”, explica Marcos Mendes, CEO da franqueadora. Além disso, o valor mínimo de investimento inicial teve redução de R$1.500, indo para R$3.499,00.

A rede trabalha com a limpeza ecológica de carros, mas também tem uma série de outros serviços, que vão desde a hidratação de couro, passando por cristalização e vitrificação de pintura, limpeza de ar condicionado e até mesmo da cadeirinha de bebê.

Atualmente com mais de 240 unidades pelo país, a franquia faturou cerca de R$40 milhões em 2016 e, para 2017, é previsto um crescimento de 10%. “A Acquazero nasceu com o DNA ligado ao meio ambiente. Notamos que muitas cidades do país têm adotado uma postura mais responsável em relação ao consumo de água e as empresas precisam se adaptar a isso”, comenta o empresário.