Franquia Instituto Ana Hickmann inaugura unidades em Lauro de Freitas e Novo Hamburgo

Rede expande atuação no Nordeste e Sul; até o fim do ano, meta é alcançar 100 unidades em todo Brasil

O Instituto Ana Hickmann, rede de cursos profissionalizantes que atua na área da beleza e que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann como sócia, anuncia a inauguração de duas unidades em abril: em Lauro de Freitas (BA) e Novo Hamburgo (RS). Atualmente a rede conta com mais de 50 franquias.

“Vamos expandir por todas as regiões do Brasil, oferecendo capacitação profissional de qualidade de ensino”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da franquia Instituto Ana Hickmann e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetoriais de franquias com 28 anos de experiência no setor. Até o final de 2022, a franquia Instituto Ana Hickmann projeta alcançar 100 unidades entre inauguradas e comercializadas.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a falta de trabalho ainda atinge 12,4 milhões de brasileiros. “Os cursos profissionalizantes são uma forma de iniciar em uma nova profissão ou mesmo incentivar o empreendedorismo a fim de gerar renda e movimentar as economias locais”, destaca Kalaes.

Segundo balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Serviços Educacionais está em alta. Em 2021, cresceu 5% em faturamento, ultrapassando o que tinha sido projetado pelo setor.

Novos cursos

Em fevereiro, a franquia Instituto Ana Hickmann anunciou o lançamento de novos cursos online e presencial. Na modalidade online, o aluno agora conta com as opções PNL – Programação Neurolinguística, Construindo o sucesso através da imagem, Massagem modeladora e redutora, Estética facial, Gestão financeira, Liderança, Como iniciar seu próprio negócio, dentre outros.

Na presencial, a novidade é o curso de extensão de cílios; o de cabeleireiro, tradicional da franquia, agora tem a opção de certificação internacional.

Ao todo são quase 20 cursos: barbearia, design de sobrancelhas, gestão de salão, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, cabeleireiro, embelezamento do olhar, micropigmentação e cabelos cacheados são outras opções.

Além disso, a franquia Instituto Ana Hickmann conta com uma ação de incentivo aos alunos – os que mais se destacam são indicados para o Programa de Indicação ao Mercado de Trabalho.

A rede ainda se compromete a entregar o currículo dos alunos para empresas do setor, para que tenham melhores oportunidades. “Buscamos ajudar os alunos de ponta a ponta, desde a formação em uma nova profissão, até a entrada no mercado de trabalho”, comenta Ana Hickmann.

Ainda como parte deste empenho da marca em contribuir com o aprendizado dos estudantes, a instituição também oferece cursos complementares extracurriculares sem custo, como “Marketing Pessoal” e “Pronto para uma entrevista de trabalho”.

Outros investimentos são voltados aos colaboradores do Instituto, como o Programa de Orientação Pedagógica (POP) para coordenadores pedagógicos, com o intuito promover uma gestão profissional de excelência, e o Programa de Formação de Instrutores (PFI), para mantê-los sempre atualizados e preparados com as melhores práticas de ensino.

A franquia Instituto Ana Hickmann tem o Grupo Kalaes como sócio, e oferece uma inovadora proposta pedagógica e educacional para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender uma nova profissão.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento varia entre R$ 145 mil a R$ 300 mil. O prazo de retorno estipulado é de 14 a 24 meses.